Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Livre-se das unhas fúngicas facilmente com este remédio caseiro!

As unhas fúngicas podem ser realmente irritantes e dolorosas. Sabia que mais de 60% das pessoas acabam por desenvolver unhas fúngicas? Se sofrer deste problema, é normal que não tenha vontade de mostrar os pés. As unhas fúngicas não só têm uma aparência desagradável, como podem também causar dor. Além disso, este é um problema normalmente difícil de curar. Felizmente, temos uma solução simples para estas unhas fúngicas irritantes. Todos conhecemos os remédios caros que devem ajudá-lo a livrar-se deste problema. Mas porquê gastar demasiado dinheiro nestes tratamentos se provavelmente já tem a solução que precisa em casa?

 

A causa

A causa é uma infeção fúngica. Os fungos podem entrar em contacto com o nosso corpo através de alguém que já tenha a infeção. Normalmente, isto acontece através dos esporos fúngicos. A infeção pode ser passada através de um tapete numa casa de banho, por exemplo. Além disso, as unhas fúngicas podem ser também causadas por sapatos apertados, por certos trabalhos ou desportos. Preste atenção particular aos vestiários e chuveiros em clubes desportivos, bem como em saunas ou piscinas. Uma resistência reduzida também concede aos fungos a chance de crescerem. Uma unha fúngica normalmente começa com uma infeção nas pontas das unhas. A partir daí, o fungo espalha-se para a unha propriamente dita. Assim, é importante combater as unhas fúngicas o mais rápido possível. Felizmente, existe um ingrediente na sua cozinha capaz de ajudá-lo a livrar-se das suas unhas fúngicas facilmente.

Continue a ler a próxima página para ver a solução que melhor se apropria para se livrar das unhas fúngicas com um simples ingrediente!

Livre-se das unhas fúngicas facilmente com este remédio caseiro!

A solução

Provavelmente já tem a solução em sua casa: vinagre. O vinagre é conhecido pelos seus ingredientes ácidos, sendo assim a solução perfeita contra as unhas fúngicas. O fungo que causa este problema não consegue lidar com a acidez do vinagre. Uma simples lavagem aos pés com vinagre é o remédio perfeito para unhas fúngicas! Como funciona? É muito simples: só precisa de molhar o seu pé em vinagre durante quinze minutos por dia. Certifique-se de que enxagua os pés em água quente depois. Não precisa de investir num vinagre especial. Pode simplesmente usar uma variante do supermercado. Não tem tempo para molhar os pés? Também pode colocar uma pequena bola de algodão coberta de vinagre sobre a unha contaminada de manhã e tarde. As suas unhas fúngicas desparecerão rapidamente!

Como pode evitar as unhas fúngicas?

É claro que a prevenção é melhor do que a cura. É importante que dificulte o crescimento do fungo. Assim, seque os seus pés e dedos cuidadosamente depois de tomar banho ou de nadar. Além disso, vista meias secas, de algodão ou de lã e mude-as todos os dias. Use chinelos em vestiários, chuveiros e piscinas públicas para proteger as suas unhas de contaminações. Dica extra: não partilhe tesouras de unhas com outros e lave sempre os seus pés com sabão antibacteriano.

Com Informações: https://vocesabiadisso.pt

Categoria: Notícias