Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Canadá derruba ovni próximo ao Alasca, diz primeiro-ministro

Foto: Ainda não há informações sobre a origem do OVNI, derrubado pelos Estados Unidos e Canadá/(George Frey)

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou neste sábado (11) que ordenou a derrubada de um objeto voador não identificado (conhecido pela sigla Ovni) na região oeste do país.

“Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense”, anunciou Trudeau. Segundo ele, o caso aconteceu na área de Yukon, vizinha ao Alasca, território americano.

O político, não entanto, não deu detalhes se o objeto é similar aos abatidos pelo governo dos Estados Unidos. Na sexta, o país vizinho anunciou a derrubada de um objeto voador no Alasca. É o segundo registro similar em curto espaço de tempo.

Anteriormente, o país derrubou um balão chinês que sobrevoava a região de Montana. O balão que sobrevoou os EUA estava equipado com dispositivos para coletar informações de inteligência, e não meteorológicas, disse um funcionário do governo americano.

O presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou a derrubada do OVNI sobre o gelo marinho perto de Deadhorse, no Alasca, na sexta-feira, um dia depois que os pilotos o avistaram pela primeira vez.

Na sexta-feira, o Pentágono ofereceu apenas alguns detalhes, incluindo que o objeto era do tamanho de um carro pequeno, estava voando a cerca de 40.000 pés de altura e não podia manobrar. De acordo com o país, parecia que o Ovni não era tripulado.

“Não temos mais detalhes neste momento sobre o objeto, incluindo suas capacidades, propósito ou origem”, disse o Comando de Defesa do Norte americano.

O canadense Trudeau disse ter conversado com Biden nesta tarde e que as Forças Armadas canadenses vão aturar para recuperar os destroços o objeto para analisá-los.

Com Informações:https://terrabrasilnoticias.com//via G1.

Categoria: Notícias