Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Ministro de Lula equipara trabalho por aplicativos a “trabalho escravo” e deve dificultar a vida de empresas como UBER

Nesta quarta-feira (18), o ministro do Trabalho e Emprego, sindicalista Luiz Marinho, comparou o trabalho de entregadores e condutores de empresas de aplicativos com o “trabalho escravo”.

A declaração foi feita pelo sindicalista durante encontro de Lula (PT) com representantes de centrais sindicais, no Palácio do Planalto.

“Nós acompanhamos a angústia de trabalhadores de aplicativos que muitas vezes têm de trabalhar 14h, 16h por dia para poder levar o pão e o leite para casa. Isso no meu conceito beira a trabalho escravo”, disse Marinho.

“Um trabalhador de entrega numa moto, numa bicicleta, que se aventura em trânsito e venha sofrer um acidente. Quem o protege do período em que ele perde sua capacidade de trabalho? É esta questão que nós queremos resolver de uma vez por todas”, acrescentou o ministro.

Marinho também falou diretamente às empresas de aplicativo. “Aqui, as empresas de aplicativo, das plataformas, não se assustem. Não há aqui nada demais, a não ser valorizar o trabalho e trazer a proteção social”, afirmou.

Com Informações: https://terrabrasilnoticias.com//via Gazeta Brasil

Categoria: Notícias