Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ELEIÇÕES EM CAXIAS: Comentarista é condenado por fazer campanha difamatória.

O comentarista que usa espaço na TV Sinal Verde, que arrendou horário, condenou o senhor Paulo Henrique Carvalho Guimarães, o conhecido PH, irá ter que pagar multa no valor de 5 mil reais, por utilizar o programa para fazer campanha difamatória antecipada.

PH foi condenado em ação julgada pela juíza da 4 Zona Eleitoral de Caxias, Dra. Marcela Santana Lobo, determinou que se cumpra a determinação proferida.

Dos Fatos

O comentarista, que é militante do candidato a prefeito de Caxias

Adelmo Soares, usou espaço que tem o programa arrendado numa emissora local, TV Sinal Verde, segundo consta na decisão Judicial, que o comentarista, fez, (propaganda eleitoral negativa antecipada).

Do Processo.

No processo, o ministério público identificou se excedeu de forma abusiva, extrapolou na sua conduta e limites da informação, ou seja, o direito de fazer campanha negativa contra o atual gestor municipal de Caxias e candidato à reeleição Fábio Gentil.

A juíza Marcela Lobo, na sua decisão cita ainda, que o comentarista utiliza, se de linguagem ofensiva pessoal com foco no gestor municipal e não na gestão, o que é ataque pessoal ao prefeito.

Da Multa.

Essa não é a primeira multa que o comentarista e militante do Candidato Adelmo Soares recebe como punição da justiça eleitoral por usar o programa para beneficiar o candidato do PC do B.

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.