Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

RELACIONAMENTO: Devo dizer ao meu namorado que eu o traí?

 Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

“Devo dizer ao meu namorado que o traí?” é uma pergunta comum. A maioria das pessoas pesquisa na Internet para encontrar a resposta ou pede ajuda aos amigos. 

Há algumas mulheres que estão insatisfeitas com a situação econômica da família ou dos seus companheiros e que traem por questão de interesse, buscando sugar daddies para patrociná-las.

Tecnicamente falando, você deve sempre ser honesto e falar a verdade quando se trata de relacionamentos. Nenhum relacionamento é construído sobre mentiras. Esconder algo tão sério quanto trair pode colocar seu relacionamento em risco. 

No entanto, infelizmente, os relacionamentos não são tão simples. Pode ser difícil falar a verdade, especialmente quando você não sabe como o seu parceiro reagirá. 

Neste artigo, responderemos à pergunta e cobriremos todas as consultas que você tiver. 

Você deveria contar ao seu namorado se você o traiu? 

A maioria de nós odeia mentiras e mentirosos, especialmente em um relacionamento. Afinal, um relacionamento é construído sobre confiança e entendimento mútuo. Ainda assim, é compreensível o motivo pelo qual você deseja ocultar a verdade dele. 

A maioria das mulheres prefere esconder a verdade porque tem muito medo de encarar a música ou acha que nunca será pega. Isso é um erro, porque você nunca pode ter certeza do que o futuro reserva. 

Como seu parceiro reagiria se descobrisse que você o traiu e nunca confessou a verdade? 

Isso vai partir o coração dele e pode até causar um estrago no seu relacionamento. É por isso que é melhor contar ao seu namorado se você o traiu. No entanto, a opinião parece estar dividida. 

Alguns especialistas acreditam que não há problema em esconder a verdade do seu parceiro. 

“Normalmente, aconselho contra [clientes] que digam aos seus parceiros se eles trairam, especialmente se isso for algo que não será repetido”, diz a psicoterapeuta Deborah Duley. “” Honestidade nem sempre é a melhor política – pelo menos não 100% – e às vezes acho que uma revelação a um parceiro sobre um evento prejudicial é mais para aliviar a consciência do cliente e menos para ajudar o relacionamento. ” 

“Se sua razão para contar é para se livrar da culpa que você carrega, então você está machucando-a para se sentir egoistamente melhor”, ele diz a . “Se você não está mais traindo nem planeja trair novamente e é muito improvável que seu parceiro descubra, leve-o ao túmulo! Faça as pazes daqui para frente sendo o melhor companheiro ou parceiro que você puder ser. ” 

No entanto, como afirmado anteriormente, alguns consultores pensam que é importante compartilhar a verdade, especialmente se seu parceiro já estiver em dúvida. Você pode esconder dele se foi um erro genuíno ou uma coisa de ‘uma vez’, mas não se você teve um caso completo ou se ele já duvida de você. 

Nunca é uma boa ideia mentir para o seu parceiro sobre o seu caso. Se ele perguntar, significa que ele já tem provas. Mentir faria com que ele perdesse a fé em você. Por isso, fique limpo e converse com ele. 

Essas conversas, no entanto, podem ser muito difíceis para os dois parceiros. É por isso que é importante saber quando e como compartilhar a verdade. 

Como dizer a ele que você o traiu 

Depois de decidir falar a verdade, é importante ser totalmente honesto sobre como se sente. 

Sente-se com ele e responda a todas as suas perguntas. Se você se desculpar, explique que se arrepende da mudança e gostaria de continuar o relacionamento. No entanto, se você decidiu seguir em frente, precisa ser sincero e dizer a ele que acabou. 

É melhor pensar no que você vai dizer a ele. Planeje toda a conversa em sua cabeça e faça anotações, se necessário. Isso garantirá que a conversa não seja prejudicada e vocês dois poderão chegar a uma conclusão. 

Além disso, é importante ser paciente. Tais discussões podem rapidamente se transformar em uma discussão. Certifique-se de ser respeitoso, mesmo que tenha decidido encerrar o relacionamento. 

Não o culpe pelo seu caso. As pessoas traem porque querem, não porque não têm outra opção. 

Quando dizer a ele que você o traiu 

É melhor contar a ele antes que ele descubra por conta própria. Lembre-se de que confessar a verdade nem sempre abre novas portas para a conversa. De fato, vocês dois podem acabar se perdendo. 

Você não precisa contar imediatamente. Não tenha pressa. Pense no seu relacionamento e porque você o traiu. 

  • Foi um erro? 

  • Você está procurando ação fora do seu relacionamento? 

  • Você ainda o ama? 

  • Ele não é a pessoa com quem você deseja se relacionar? 

 

Depois de ter respostas para essas perguntas, será mais fácil se abrir e falar a verdade. Você também saberá que tipo de conversa deseja ter com ele. 

Como lidar com a verdade 

Será difícil para o seu parceiro lidar com a verdade. Portanto, seja paciente e diga a ele que você ainda cuida dele, mesmo que não pretenda ter um relacionamento com ele. 

Dê a ele algum tempo para se recuperar e pensar sobre onde ele quer ir com o relacionamento. Nunca tome essa decisão com pressa. 

Você também precisa estar preparado para o pior – e se ele se recusar a continuar o relacionamento depois de saber a verdade? Tais eventos podem deixá-lo arrasado. 

A melhor coisa que você pode fazer nesse cenário é passar algum tempo sozinho e refletir sobre seu relacionamento. Pense em todo o tempo que passaram juntos e se gostaria de continuar um com o outro. 

Se você não sente amor por ele, é melhor encerrar o relacionamento, não importa o que ele ou o mundo tenham a dizer.

Com Informações: Luana redação/ emais: luanaredaçãoK@gmail.com

Categoria: Notícias