Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

EXCLUSIVO CAXIAS: O Repasse Informativo procurou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Francisco de Assis de Abreu Júnior para falar sobre o Programa Minha Casa é 10.

Professor Chiquinho, como é mais conhecido, ressaltou a importância do programa que era muito esperado pela comunidade.

Foto: Francisco de Assis de Abreu Júnior (Prof. Chiquinho)

 

Confira a entrevista:

Repasse Informativo –  Esse é um projeto prometido pelo prefeito em campanha?

SECRETÁRIOSim, esse é um projeto que está escrito na plataforma de governo desde as eleições de 2016, e que o Prefeito Fábio Gentil está pondo em prática.

Repasse InformativoQual setor os interessados devem procurar e onde estão sendo feita as inscrições?

SECRETÁRIO Os interessados devem procurar o centro de cultura Jose Sarney – A secretária responsável é a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Repasse Informativo O prazo estipulado para realização das inscrições será até quando?

SECRETÁRIO Nós estaremos atendendo durante todo o mês de janeiro, e provavelmente durante o mês de fevereiro também.

Repasse InformativoComo será feita a distribuição e seleção dos inscritos?

SECRETÁRIOA seleção será feita mediante visitas in loco, pois vamos observar as necessidades mais urgentes, como por exemplo: casa com idosos, pessoas com doenças crônicas, residências em situações insalubres, casa que estão propensas a cair por conta da deterioração, residências com pessoas deficientes ou gestantes, esses serão os casos, mas iremos em todos os locais informados para fazer uma avaliação justa.

Repasse Informativo Só poderá fazer inscrição quem tiver terreno?

SECRETÁRIONesse projeto é bem explicito, a prefeitura não irá comprar terreno, ou seja, a pessoa tem que ter uma área dela, que possa ter uma casa construída de taipa ou um terreno próprio regularizado.

Repasse InformativoQuer dizer que terá prioridade quem tiver uma casa em condições insalubre, ou de taipa em estado ruim? 

SECRETÁRIO

Sim, essa é a prioridade, após essas serão quem tiver o terreno. Sim, ninguém é impedido de se inscrever, mas há critérios a serem seguidos, e nos só iremos ofertar quem tem baixa renda, pois se a pessoa tem mais terrenos inscrever-se, ela se caso ele fosse beneficiado, será só em um, portando, o foco é pessoas necessitadas.

Repasse InformativoCaso os pais queiram doar um terreno ao filho ou filha seus, eles poderão concorrer?

SECRETÁRIONesses casos que a família queira doar, seja o pai, a mãe, tia ou sobrinho, a pessoa que vier para fazer inscrição, deverá ter algum documento que comprove essa doação ou seja: vá a um cartório e faça isso legalmente, só falando não terá como fazer é necessário documentação do terreno ou imóvel.

Repasse InformativoQuantas casas estão previstas para serem entregues?

SECRETÁRIONós não temos uma quantidade exata de casas a serem construídas, o projeto não prevê que será mil ou duas mil casas, iremos trabalhar a medida das necessidades que estaremos vendo no município de Caxias, então a pretensão é ter esse cadastro e irmos renovando periodicamente.

Repasse InformativoPessoa de outras cidades tentaram fazer as inscrições, e pode?

SECRETÁRIOSim, mas é bom salientar, que pessoas de outras cidades compareceram par fazer cadastro em Caxias, mas nos não vamos fazer mudanças de NIS, ou qualquer tipo de pedido semelhante, até porque, nós iremos cobrar que as pessoas que estejam concorrendo tenham ao menos 2 anos de residência fixa no município de Caxias. Por isso, estamos pedindo comprovante de residência, e documentos que comprovem isso.

Repasse Informativo –  Para finalizarmos nossa entrevista, quais os documentos necessários para realizar a inscrição para minha casa é 10?

SECRETÁRIOÉ necessário cópias dos documentos pessoais: CPF, RG, etc. O número de inscrição social que é o NIS, precisa também que o comprovante de que o terreno esteja no nome da pessoa que pretende ser beneficiada. Lembramos ainda que esses documentos não serão entregues nesse momento,  tão somente para apresentação e preenchimento do cadastro, os documentos só serão entregues após a visita.

Com Informações: Da redação do Repasse Informativo

 

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.