Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Apostando no novo de verdade…

 

Por: Pedro Barros 

Não sei qual é sua visão politica, mas acredito que Caxias vai dar uma lição de cidadania em 2020. Acredito nessa façanha!

Sabe porquê? Ah…porque existem motivos de sobra para tanto…vamos tentar elencar abaixo, alguns deles:


1) O movimento Bolsonarista, acordou a grande maioria dos brasileiros, para uma realidade fundamentada em valores da família da propriedade, e combate às práticas espúrias existentes nos poderes constituídos;
2) A Operação Lava Jato tem mostrado aos brasileiros, com atitudes e ações concretas, que é possível sim, combater a corrupção que se institucionalizou em todos os rincões brasileiros;
3) É certo que, tem se concentrado nos eixos econômicos onde estão instaladas as maiores empresas nacionais, mas já dá sinais de vida concretos, até mesmo no Maranhão;
4) As formas de combate aos vícios de governos passados, que tinham por objetivo a “construção e manutenção do poder absoluto”(APARELHAMENTO DO ESTADO), sucumbem, agonizantes, em meio ao exercício do combate à ineficiência e ao protecionismo;
5) Poderia continuar pontuando ações de relevante importância nas mudanças de atitudes e práticas administrativas no âmbito federal, mas vou me ater às questões comezinhas, vejamos:

A história política recente de Caxias, nos traz relatos de atitudes de um povo que não se contenta ou se curva ao imobilismo e ineficiência de governos… Basta que nos lembremos de Paulo Marinho – no combate às oligarquias chefiadas por Alexandre Costa e Cia. – de Humberto Coutinho, que apeou do poder o próprio Paulo Marinho, e por último o Cabeludo, que destronou a família Coutinho, liderada por H. Coutinho!

É “estória” ou verdade…?! É a mais pura verdade! E tudo isso, em tempos passados; onde os órgãos de controle tatiavam em meio a uma justiça tendenciosa e manipulada. Hoje em dia é diferente, essas instituições se libertaram dessas amarras, porque o Estado Democrático de Direito, impõe e exige atitudes enérgicas e impessoais por parte desses agentes instituídos e operadores do Direito! Há exceções, mas não se constituem em regra…

Por tudo exposto, APOSTO numa mudança em nosso município! Não acredito que esse povo bravo vá cruzar os braços diante de tantos desmandos administrativos.

Acredito sim, em mudanças! Caxias e rasçuda e já descobriu que só quem tem vez é o grupelho que ganhou as eleições. Isso é verdade e está mais do que evidente!

Mas, o que mais pega é a ineficiência.Todos os setores carecem de mudanças nas atitudes de seus gestores. É preciso e necessário, direcionamento e controle de ações… Sabe-se que não são tarefas fáceis, mas é necessário e urgente um choque de gestão.

E esse choque, está intrinsecamente ligado a uma administração moderna; onde não se roube e não se deixe roubar; e, onde os agentes principais sejam: gestores probos; e os usuários dos serviços públicos que estejam plenamente satisfeitos! Simples assim…

Pense nisso…

Categoria: Notícias