Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ELEIÇÕES EM CODÓ: Em 2020, as eleições de Codó podem ser a eleição do Tostão contra o Milhão.

Foto:  ( Dr. Zé Francisco e Francisco Nagib atual prefeito de Codó )

 

Com uma pré-campanha praticamente polarizada entre o atual prefeito Francisco Nagib e o médico Dr. Zé Francisco as eleições de 2020 podem ser consideradas como a campanha do tostão contra o milhão, mesmo sabendo que seus dotes financeiros não chegam nem de perto as cifras astronômicas do grupo Oliveira, o médico continua acreditando que o povo pode optar por uma nova política. 

Na zona rural

No último domingo (15 ), em  visita a comunidade São Joaquim, região que fica nas proximidades da BR-316, no sentido Codó-São Luís  Dr. Zé Francisco pode ver de perto os anseios da população, uma comunidade carente de tudo principalmente água potável. Em entrevista ao titular do blog Repasse informativo o médico relatou a sua visão sobre o povoado.

 

R.I.   Dr. Zé Francisco mais uma comunidade visitada, qual a expectativa que você tira dessas visitas em especial na zona rural?

 

Dr. Zé Francisco – Olha, a minha visão é de que Codó está passando por um caos administrativo e isso a gente percebe nas comunidades que são carentes de todo tipo de ajuda, aqui falta de tudo, desde água potável ao mínimo de atendimento social a essas comunidades, e isso  é uma realidade que percebemos em todos os povoados que já visitamos até o momento.

 

R.I.  Dr. Zé Francisco você praticamente já está definido, pelo menos pelo povo da zona rural, como o candidato que irá disputar as eleições de 2020 com o atual gestor Francisco Nagib, como você analisa essa disputa?

 

Dr. Zé Francisco –  Olha, Marcos, eu faço parte de um grupo que irá definir quem será o representante desse grupão e só aí poderei falar como candidato único desse grupo, porém se eu for escolhido irei trilhar pelo projeto definido pelo grupo, e nosso objetivo imediato é romper com o atraso que se instalou em Codó.

 

R.I.   Dr. Zé Francisco,  o senhor acredita que caso seja o escolhido por esse grupo você possa vencer as eleições de 2020?

Dr. Zé Francisco – Olha, eu prefiro acreditar que o povo é soberano e o voto seja seu instrumento de libertação. Quanto a pergunta, acredito que as eleições atuais fogem à regra da lógica onde o dinheiro vence sempre. Hoje o povo percebe que ele pode mudar e eu acredito nessa ótica de que eleição se ganha e se perde no dia, e em 2020 o povo vai escolher com certeza o melhor para Codó.

 

Veja as foto da visita a comunidade São Joaquim


 

 

 

 

 

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.