Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECEU EM CAXIAS: Aluno quebra a cara de professor no município de Caxias

A atitude do estudante deixou muitas pessoas revoltadas que atribuem o fato ao abandono da educação pelo governo do estado.

Prof. Ribamar Medeiros (agredido)

Uma cena triste revoltou a comunidade do povoado Nazaré do Bruno, município de Caxias nessa segunda-feira (13). O aluno da escola estadual José Bruno de Morais identificado como Diego da Conceição Aguiar (20), agrediu o Gestor José de Ribamar Costa Medeiros (59) com o socos no nariz e na cabeça.  

Foto: Diego, conhecido como “Tito” agressor

Segundo informações de testemunhas, o aluno tem apresentado comportamento violento e inadequado para o convívio escolar. Ao ser questionado pelo professor, que ele entrasse na sala ou   fosse para casa, Diego desferiu os golpes no mestre.

A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia que está tomando nas devidas providências.

O fato causou comoção na comunidade e em todo o estado com a divulgação nas redes sociais.

“Não foi por falta de aviso. A escola não têm condições de funcionar porque não tem segurança, vigilante, cozinheira, professores, zeladores e secretária”, revelou um professor. Outro docente da instituição que não quis ter o nome revelado, contou ainda que a Regional de Caxias “nunca tomou as providências e agora está aí o resultado”. Estamos sendo ameaçados de morte, a coisa está feia, muito seria mesmo”, alertou.

Apoio dos professores

Professores e comunidade de Nazaré do Bruno emitiram nota onde se solidarizam com o Diretor Ribamar Medeiros ao mesmo tempo que se sentem revoltados e ameaçados com tal situação. “Porque a violência contra o professor se tornou banalidade e agora chegou à zona rural, a violência física. Nesta escola já houve outros tipos de agressões, tais como: péssimas condições de trabalho, falta de segurança na escola, pessoal insuficiente, entre tantos. Isso nos causa indignação”, destaca.

O aluno vem sendo observado desde o Ensino Fundamental “e sempre apresentou comportamento difícil e indisciplina, como gestora, já tive problemas com ele na escola. Mas ele precisa ser penalizado pelo seu ato, não deve ficar impune” relatou uma professora do estabelecimento.

Em relação a atitude do aluno disse uma professora da rede municipal em sua rede social: “Lamentável o ocorrido na Escola do Nazaré do Bruno, com mais um caso de desrespeito ao professor em sala, vítima de agressão, gerada por aluno que desconhece a importância da educação para suas vidas e o papel do professor neste processo. Professores não devemos ser reféns deste tipo de ignorância que é de berço… No país onde a educação é massacrada e nós professores vítimas diretas deste massacre, nos resta somente acreditar que ainda possa vir dias melhores, mesmo sendo uma utopia”.(Socorro Felix).

(Confira as fotos e comentários na rede)

 

 

 

 

Categoria: Notícias