Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

As Mijadas do POTÓ no reino das polêmicas

SAIU NA SINAL VERDE

Em entrevista ao Jornalista Ricardo Marques prefeito Fábio Gentil falou sobre as Polêmicas do mês envolvendo sua gestão. Veja:

PISO DOS PROFESSORES

Questionado sobre o reajuste e abono salarial dos professores, Fábio Gentil não tergiversou. Disse que o reajuste do piso salarial do magistério municipal está dentro do limite daquilo que o Município pode suportar no momento. “Entendo que o professor deveria ganhar muito mais, porém não temos como conceder um reajuste à altura daquilo que a categoria merece. O importante é mantermos o salário de todos em dia, qualquer medida que pudesse resultar em atraso salarial seria catastrófica.”

POLÊMICAS DO CONCURSO

Sobre as polêmicas em torno do derradeiro concurso público municipal, que resultou numa “guerra judicial” entre o Ministério Público e a Procuradoria-Geral do Município, Fábio Gentil foi taxativo: “Estamos rigorosamente dentro da lei. Quando a Justiça mandou que suspendêssemos a convocação dos aprovados, nós acatamos e suspendemos, em respeito à decisão judicial. Recorremos. A Justiça reviu a decisão e nos autorizou a chamar os aprovados, o que faremos já a partir desta semana.”.

ABONO DOS PROFESSORES

Quanto ao abono reclamado pelos professores, Fábio Gentil explicou que a Prefeitura não tem como conceder agora. “Não estou dizendo que não teremos abono. Tão logo a crise fiscal amenize e os recursos voltem a fluir, daremos, sim, o abono, não importa o mês, pois acho justo e merecido. Ano passado o abono saiu logo no início do ano porque a realidade fiscal era outra”.

VICINAIS E RESTAURANTE POPULAR

Outros pontos apresentados pelo prefeito foram a manutenção das estradas vicinais e a construção de um restaurante popular, que deverá ser feito onde funcionou a União Artística Operária Caxiense. “A Prefeitura vai entrega o espaço no ponto para que o Estado implemente o restaurante. “Não tenho dúvida que será um importante instrumento social para a população da nossa cidade”.

EMPRESÁRIO PEDRO BARROS  E O TEXTO APÓCRIFO

 

O Choque

Recebi no meu WhatsApp, uma postagem que me deixou estarrecido! Alguém, de mente e conhecimento privilegiados, discorreu com desenvoltura sobre o que intitulou de “UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE TOMOU CONTA DE CAXIAS”! Não vou reproduzi-la, porque virou “corrente” – viralizou nas redes sociais!!!

A Lista

Pior é que, o autor fez questão de dar nome aos bois – um por um, especificando a função de cada qual no esquema letal! É estarrecedor, mas nada que já não se imaginasse, diante do crescimento patrimonial dos atores nominados! Quanta maldade no coração dessas pessoas…!!! Meu Deus!

Falta de Deus

Será que dentro delas, no coração de cada uma, não existe um pedaço só que seja, da essência do bem – de Deus? E a cognição de cada uma delas, só existe nos livros filosóficos? Onde estão Kant, Sócrates, Platão e Aristóteles, com seus conceitos e teses? O que fizeram esses indivíduos em suas Academias, estudaram e se formaram para o que? No que estão contribuindo, com seus conhecimentos técnicos, para a formação de um mundo melhor e mais justo?

Ou se pode afirmar que tudo relacionado ao imaterial (à espiritualidade, ao bem e ao mal, ao Céu, ao Inferno, à existência de Deus, ao impalpável); é mesmo subjetivo – e só existe na mente de quem teme e crê em Deus? E quantos O temem, e quem O teme…?!

Parafraseando

Olavo de Carvalho, tem razão ao afirmar: não basta a formação técnica, para determinar a aptidão e qualificação de um indivíduo, para assumir funções de confiança numa administração pública! É preciso “o algo mais”: é necessário ter caráter, disciplina e obediência aos superiores; e aqui completo: tanto no plano Espiritual, quanto no material!

No caso relatado, os atores principais e seus coadjuvantes, não podem ter Deus no coração…não acredito nessa possibilidade!

A gravidade

Pior de tudo, é que o próprio Estado, em sua pirâmide organizacional, está supostamente envolvido no sistema; representado por agentes públicos de notória representatividade! Nota-se, que tudo virou “de ponta a cabeça”! Não se sabe mais o que é certo e o que é errado, dentro do contexto presente naquela publicação anônima, porque tudo virou a praxe!

Considerando-se a gravidade de que se reverte a publicação aqui comentada; e, nada obstante se desconhecer os verdadeiros propósitos do autor do texto “anônimo”, pode-se afirmar que convém sua divulgação! Convém, porque o povo deve conhecer, verdadeiramente, seus gestores; muitos deles lobos, vestidos em peles de cordeiros!

Sinal aberto

Diante de tanta permissividade e leniência, só nos resta esperar que o Juiz Sérgio Moro, estenda seus tentáculos até aos municípios brasileiros, a fim de que alcance os supostos quadrilheiros de plantão, que atuam, impiedosamente, nas esferas inferiores – nas Prefeituras municipais! Que Deus tenha misericórdia com seu povo…!!!

Palavra do Sindicalista

Na coluna o Potó intitulada a guerra dos ovos do dia 06/02 divulgamos que os sindicalistas estavam detonando o sindicado dos professores de Caxias SINTRAP o professor Benigno Lima nos procurou e relatou que a matéria divulgada não apresentou a integra da conversa sobre o tema abordado e que foi retirado um fragmento da conversa do whatsApp que destona com a veracidade das informações divulgada.

Deu no Marrapá:  Deputado enrolado

Apoiador de primeira hora de Jair Bolsonaro no Maranhão, o enrolado deputado federal Cleber Verde é acusado de usar candidaturas para desviar recursos públicos destinados ao PRB, partido da Igreja Universal do Reino de Deus.

De acordo com o Jornal Nacional, uma vendedora de rosas de São José de Ribamar gastou quase R$ 600 mil do fundo eleitoral, mas obteve irrisórios 161 votos na campanha do ano passado.

A grana

O dinheiro, segundo o programa, teria sido distribuído por Cleber, que comanda o diretório do partido no estado, para a confecção de impressos em gráficas ao PRB; uma delas situada na longínqua Tuntum de Cleomar Tema.

Marisa Rosas, segundo a prestação de contas apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral, teria confeccionado 9 milhões de santinhos e 1 milhão de bótons, muito mais que a população do estado inteiro.

Escafedeu-se

Ela sumiu do mapa depois que a reportagem da Globo bateu a sua porta.

O caso é investigado pelo TRE; e desta vez o novo magnata da comunicação do Maranhão corre risco de ser alcançado pela Justiça.

Vem nome novo  aí?

O Magistrado Antonio Manoel Velozo conhecido em Caxias como Dr. Velozo, novamente se manisfestou nas redes sociais sobre o imbróglio em torno do último concurso público da Prefeitura de Caxias (MA, diante da assertiva do Juiz podemos concluir que teremos novidade por aí. Vira e mexe o seu nome causa rebuliço nas redes sociais e vem a pergunta ele vai ser candidato a prefeito? Até o momento o Juíz não se manifestou mas vale lembrar que seu nome tem causado muito impacto nas rodas de conversa.

Veja o Print publicado pelo Dr. Velozo em sua página no facebook

 

Categoria: Notícias