Por: Pedro Barros
O Choque
Recebi no meu WhatsApp, uma postagem que me deixou estarrecido! Alguém, de mente e conhecimento privilegiados, discorreu com desenvoltura sobre o que intitulou de “UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE TOMOU CONTA DE CAXIAS”! Não vou reproduzi-la, porque virou “corrente” – viralizou nas redes sociais!!!
A Lista
Pior é que, o autor fez questão de dar nome aos bois – um por um, especificando a função de cada qual no esquema letal! É estarrecedor, mas nada que já não se imaginasse, diante do crescimento patrimonial dos atores nominados! Quanta maldade no coração dessas pessoas…!!! Meu Deus!
Falta de Deus
Será que dentro delas, no coração de cada uma, não existe um pedaço só que seja, da essência do bem – de Deus? E a cognição de cada uma delas, só existe nos livros filosóficos? Onde estão Kant, Sócrates, Platão e Aristóteles, com seus conceitos e teses? O que fizeram esses indivíduos em suas Academias, estudaram e se formaram para o que? No que estão contribuindo, com seus conhecimentos técnicos, para a formação de um mundo melhor e mais justo?
Ou se pode afirmar que tudo relacionado ao imaterial (à espiritualidade, ao bem e ao mal, ao Céu, ao Inferno, à existência de Deus, ao impalpável); é mesmo subjetivo – e só existe na mente de quem teme e crê em Deus? E quantos O temem, e quem O teme…?!
Parafraseando
Olavo de Carvalho, tem razão ao afirmar: não basta a formação técnica, para determinar a aptidão e qualificação de um indivíduo, para assumir funções de confiança numa administração pública! É preciso “o algo mais”: é necessário ter caráter, disciplina e obediência aos superiores; e aqui completo: tanto no plano Espiritual, quanto no material!
No caso relatado, os atores principais e seus coadjuvantes, não podem ter Deus no coração…não acredito nessa possibilidade!
A gravidade
Pior de tudo, é que o próprio Estado, em sua pirâmide organizacional, está supostamente envolvido no sistema; representado por agentes públicos de notória representatividade! Nota-se, que tudo virou “de ponta a cabeça”! Não se sabe mais o que é certo e o que é errado, dentro do contexto presente naquela publicação anônima, porque tudo virou a praxe!
Considerando-se a gravidade de que se reverte a publicação aqui comentada; e, nada obstante se desconhecer os verdadeiros propósitos do autor do texto “anônimo”, pode-se afirmar que convém sua divulgação! Convém, porque o povo deve conhecer, verdadeiramente, seus gestores; muitos deles lobos, vestidos em peles de cordeiros!
Diante de tanta permissividade e leniência, só nos resta esperar que o Juiz Sérgio Moro, estenda seus tentáculos até aos municípios brasileiros, a fim de que alcance os supostos quadrilheiros de plantão, que atuam, impiedosamente, nas esferas inferiores – nas Prefeituras municipais! Que Deus tenha misericórdia com seu povo…!!!
Categoria: Notícias