Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECEU EM CAXIAS: Polícia Militar inicia “Operação Carcará”, em Caxias

As abordagens são feitas em locais de grande aglomeração pública, a transeuntes em situação suspeita e em bares e restaurantes

(Da redação Repasse Informativo)

Foto: Comandante Márcio Silva 2º BPM-CX (Divulgação)

 

A Operação

O 2 Batalhão de Polícia Militar em Caxias-MA, iniciou nesta sexta feira (11) a Operação Carcará. A operação conta com participação das tropas especializadas do Segundo Batalhão: GOE- Grupo de Operações Especiais, FT – Força Tática e E.A- Esquadrão Águia (motociclistas militares).

De acordo com o comando do 2° BPM a operação será desencadeada diariamente na circunscrição de área do Batalhão, onde tem como objetivo a redução da violência nos bairros que apontaram maiores índices criminais nos últimos 3 meses.

Como funciona?

São feitas abordagens a pessoas, veículos, estabelecimentos comerciais e locais de festas em toda a região na busca de armas, drogas, veículos com registros de roubo/furto, bem como a busca de pessoas procuradas pela justiça.

Segundo o comandante do Batalhão, o Tenente Coronel Márcio Silva, a operação tem apenas data para iniciar e marca a intensificação de um policiamento ainda mais presente nos bairros de periferia e a extensão para os povoados, onde o crime tem migrado.

Foto: (Divulgação  Pássaro Carcará )

Operação Carcará

A denominação “Operação Carcará”, justifica homenagear a ave de rapina nativa da região, que se destaca como uma excepcional caçadora do sertão, contudo, da mesma forma as tropas empregadas caçam os criminosos e maus feitores para efetuar a sua devida prisão.

Categoria: Notícias