Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: As Mijadas do POTÓ e os acontecimentos da semana.

 

Resolvi tomar outros ares, ver outras caras. Fui deixar minhas “pérolas” nesta linda região leste onde o babaçu abunda e hospitalidade do povo prevalece.

Região Leste I

Legislação Participativa: Adriano Medeiros, representa o Nordeste em Audiência pública no Congresso Nacional para debater a implantação do Sistema Nacional de Juventude – SINAJUVE.

“Me sinto honrado em poder estar em Brasília -DF, minha cidade natal para representar o Nordeste aqui no congresso Nacional!”, disparou Adriano nas redes sociais.

Região Leste II

O Movimento Jovens pela Mudança- MJM, inicia grande projeto de Capacitação municipal voltado para a Juventude. “Melhorar a Vida da Juventude é a nossa meta, criando política responsável” citou o presidente e criado do projeto Adriano Medeiros!_https://youtu.be/7rMB-Im-8RA.

Região Leste III

Aldeias Altas iniciou o serviço Travessia Melhor Idade, idealizado e implantado no Maranhão pelo Governo do Estado. Votado pela maioria dos aldeienses, o deputado estadual eleito Adelmo Soares (PCdoB) comemorou a chegada do Travessia Melhor Idade e destacou a importância do serviço para toda a região.

Região Leste IV

Em Codó o bicho tá solto. Os acidentes de trânsito nas estradas e ruas do município aumentaram em muito e já ceifou várias vidas.

Região Leste V

Ainda em Codó Alunos da Escola Modelo Remy Archer conquistaram medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Aeronáutica e nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Edição 2018.

Região Leste VI

Região Leste XI

O médico Cláudio Paz, de Codó, em entrevista após ser demitido do Hospital Geral Municipal (HGM) de Codó, disse que está sendo vítima de perseguição.Ele destaca que o secretário municipal de saúde, Suelson Sales, ameaçou demitir seu filho e sua nora que prestam serviço no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Região Leste VII

O deputado eleito Adelmo Soares se reuniu com o colega e prefeito Fábio Gentil para falar de projetos e ações para Caxias. “Falamos de passado, presente e principalmente do Futuro. Fomos contemporâneos de juventude e como vereadores na querida Princesa do Sertão e uma coisa é certa: independente dos lados políticos o objetivo é um só, o desenvolvimento do nosso município, o bem estar do povo caxiense”, disse Soares. (Foto).

Região Leste VIII

Em eleição ocorrida na última sexta-feira (23) o advogado Agostinho Ribeiro Neto foi reeleito e será reconduzido ao cargo de presidente da Subseção de Caxias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) para o triênio (2019/2021). Neto foi reeleito pela maioria de seus colegas advogados de Caxias e municípios adjacentes.

Região Leste IX

Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Caxias -MA não deu quórum. A pauta em questão ficou para próxima Ordinária da instituição que acontecerá no dia12 próximo. (Foto).

Região Leste X

Desabafo – Esse prefeito Fábio Gentil é dissimulado mesmo. O cara dizia que não tinha recursos para a coordenação da Juventude e agora vai ter, queria me afundar politicamente mais não conseguiu porquê eu gastava do meu bolso pra atuar e tenho PROVAS. A nossa gestão a frente da Coordenação da Juventude não investia só no esporte e sim em diversas políticas públicas para a juventude em parceira com a secretaria de Juventude estadual e federal como o ID JOVEM, INOVA JOVEM empreendedor, CARAVANA LUMINAR nas escolas, JUVENTUDE PREVENIDA no carnaval e festejos juninos entre outros.

Quanto ao Conselho Municipal de Juventude foi um dos pedidos que mais fiz ao prefeito e como sempre ele se negou a atender, pois enquanto Kátia Braga que foi a primeira pessoa que indiquei para ser minha funcionária na Coordenação da Juventude pra ser minha assistente de chefia e a mesma de forma arbitrária dava expediente durante os 2 anos da minha gestão no gabinete da secretaria de Cultura e ainda tentava colocar os poucos representantes da juventude que participava das reuniões sobre o conselho contra a minha pessoa.

Dizer pra vc PH que a representatividade para assumir o Conselho Municipal da Juventude de Caxias não está limitada a 10 ou 15 pessoas e sim temos mais de 100 representantes que Kátia Braga não chama para convocatórias, pois quer monopolizar entre os que fazem parte de seus próprios interesses e nem por isso eu intervia mesmo na época a autonomia para realização dessas reuniões onde deveriam partir da própria coordenação.

Reafirmo que sempre deixei a vontade as discussões em torno do conselho, só não compactuava com as atitudes de Kátia Braga e sua amiga que queriam usar o conselho para perseguir os trabalhos da Coordenação da Juventude que graças a Deus enquanto eu estive a frente essas duas pessoas não conseguiriam que mesmo o prefeito FÁBIO GENTIL SE NEGANDO A AJUDAR A JUVENTUDE EU ANALIO JÚNIOR TIVE SIM O APOIO DO DEPUTADO ESTADUAL JÚNIOR VERDE que investiu e muito em nossa juventude e no nosso ESPORTE. Ou o PREFEITO FÁBIO GENTIL e vc PH são contra nós investirmos mais em todas as modalidades?

Pois Fábio MENTIL ao me nomear numa pasta sem recurso mensal para atuar. Agora Fábio diz que vai investir na juventude achando que vai mostrar para a cidade que eu é que não sabia trabalhar, mas sou consciente do que fiz naquilo que estava na minha condição e até mesmo no que não estava, mas prefeito Fábio Gentil você só prova o quão é CARA DE PAU, MENTIROSO e PERSEGUIDOR e saiba que as ações do verdadeiro amigo dos caxienses ANÁLIO JÚNIOR continua e continuará apoiando nossa JUVENTUDE e nosso ESPORTE, pois temos parceiros que nos ajudam a apoiar todas as modalidades esportivas não pelo poder e sim pelo amor aos nossos JOVENS que são o futuro de nossa cidade que tanto vc Fábio Gentil fez pouco caso. Pasmem!

(Atenciosamente: Análio Júnior – Ex Coordenador de Juventude de Caxias.)

Categoria: Notícias