Resolvi tomar outros ares, ver outras caras. Fui deixar minhas “pérolas” nesta linda região leste onde o babaçu abunda e hospitalidade do povo prevalece.
Região Leste I
Legislação Participativa: Adriano Medeiros, representa o Nordeste em Audiência pública no Congresso Nacional para debater a implantação do Sistema Nacional de Juventude – SINAJUVE.
“Me sinto honrado em poder estar em Brasília -DF, minha cidade natal para representar o Nordeste aqui no congresso Nacional!”, disparou Adriano nas redes sociais.
Região Leste II
O Movimento Jovens pela Mudança- MJM, inicia grande projeto de Capacitação municipal voltado para a Juventude. “Melhorar a Vida da Juventude é a nossa meta, criando política responsável” citou o presidente e criado do projeto Adriano Medeiros!_https://youtu.be/7rMB-Im-8RA.
Região Leste III
Aldeias Altas iniciou o serviço Travessia Melhor Idade, idealizado e implantado no Maranhão pelo Governo do Estado. Votado pela maioria dos aldeienses, o deputado estadual eleito Adelmo Soares (PCdoB) comemorou a chegada do Travessia Melhor Idade e destacou a importância do serviço para toda a região.
Região Leste IV
Em Codó o bicho tá solto. Os acidentes de trânsito nas estradas e ruas do município aumentaram em muito e já ceifou várias vidas.
Região Leste V
Ainda em Codó Alunos da Escola Modelo Remy Archer conquistaram medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Aeronáutica e nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Edição 2018.
Região Leste VI
Região Leste XI
O médico Cláudio Paz, de Codó, em entrevista após ser demitido do Hospital Geral Municipal (HGM) de Codó, disse que está sendo vítima de perseguição.Ele destaca que o secretário municipal de saúde, Suelson Sales, ameaçou demitir seu filho e sua nora que prestam serviço no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Região Leste VII
O deputado eleito Adelmo Soares se reuniu com o colega e prefeito Fábio Gentil para falar de projetos e ações para Caxias. “Falamos de passado, presente e principalmente do Futuro. Fomos contemporâneos de juventude e como vereadores na querida Princesa do Sertão e uma coisa é certa: independente dos lados políticos o objetivo é um só, o desenvolvimento do nosso município, o bem estar do povo caxiense”, disse Soares. (Foto).
Região Leste VIII
Em eleição ocorrida na última sexta-feira (23) o advogado Agostinho Ribeiro Neto foi reeleito e será reconduzido ao cargo de presidente da Subseção de Caxias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) para o triênio (2019/2021). Neto foi reeleito pela maioria de seus colegas advogados de Caxias e municípios adjacentes.
Região Leste IX
Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Caxias -MA não deu quórum. A pauta em questão ficou para próxima Ordinária da instituição que acontecerá no dia12 próximo. (Foto).
Região Leste X
Desabafo – ✅Esse prefeito Fábio Gentil é dissimulado mesmo. O cara dizia que não tinha recursos para a coordenação da Juventude e agora vai ter, queria me afundar politicamente mais não conseguiu porquê eu gastava do meu bolso pra atuar e tenho PROVAS. A nossa gestão a frente da Coordenação da Juventude não investia só no esporte e sim em diversas políticas públicas para a juventude em parceira com a secretaria de Juventude estadual e federal como o ID JOVEM, INOVA JOVEM empreendedor, CARAVANA LUMINAR nas escolas, JUVENTUDE PREVENIDA no carnaval e festejos juninos entre outros.
✅Quanto ao Conselho Municipal de Juventude foi um dos pedidos que mais fiz ao prefeito e como sempre ele se negou a atender, pois enquanto Kátia Braga que foi a primeira pessoa que indiquei para ser minha funcionária na Coordenação da Juventude pra ser minha assistente de chefia e a mesma de forma arbitrária dava expediente durante os 2 anos da minha gestão no gabinete da secretaria de Cultura e ainda tentava colocar os poucos representantes da juventude que participava das reuniões sobre o conselho contra a minha pessoa.
✅Dizer pra vc PH que a representatividade para assumir o Conselho Municipal da Juventude de Caxias não está limitada a 10 ou 15 pessoas e sim temos mais de 100 representantes que Kátia Braga não chama para convocatórias, pois quer monopolizar entre os que fazem parte de seus próprios interesses e nem por isso eu intervia mesmo na época a autonomia para realização dessas reuniões onde deveriam partir da própria coordenação.
✅Reafirmo que sempre deixei a vontade as discussões em torno do conselho, só não compactuava com as atitudes de Kátia Braga e sua amiga que queriam usar o conselho para perseguir os trabalhos da Coordenação da Juventude que graças a Deus enquanto eu estive a frente essas duas pessoas não conseguiriam que mesmo o prefeito FÁBIO GENTIL SE NEGANDO A AJUDAR A JUVENTUDE EU ANALIO JÚNIOR TIVE SIM O APOIO DO DEPUTADO ESTADUAL JÚNIOR VERDE que investiu e muito em nossa juventude e no nosso ESPORTE. Ou o PREFEITO FÁBIO GENTIL e vc PH são contra nós investirmos mais em todas as modalidades?
✅Pois Fábio MENTIL ao me nomear numa pasta sem recurso mensal para atuar. Agora Fábio diz que vai investir na juventude achando que vai mostrar para a cidade que eu é que não sabia trabalhar, mas sou consciente do que fiz naquilo que estava na minha condição e até mesmo no que não estava, mas prefeito Fábio Gentil você só prova o quão é CARA DE PAU, MENTIROSO e PERSEGUIDOR e saiba que as ações do verdadeiro amigo dos caxienses ANÁLIO JÚNIOR continua e continuará apoiando nossa JUVENTUDE e nosso ESPORTE, pois temos parceiros que nos ajudam a apoiar todas as modalidades esportivas não pelo poder e sim pelo amor aos nossos JOVENS que são o futuro de nossa cidade que tanto vc Fábio Gentil fez pouco caso. Pasmem!
(Atenciosamente: Análio Júnior – Ex Coordenador de Juventude de Caxias.)
Categoria: Notícias
