Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM FOCO: UniFacema demite professores e causa indignação em estudantes

A informação é que os mestres não estavam satisfeitos com o tratamento dispensado pela instituição no tocante a direitos trabalhistas

(Foto Divulgação)

(Da redação Repasse Informativo)

A noite desta segunda-feira (27), foi marcada por protestos no Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Unifacemal) faculdade pertencente ao grupo Coutinho.

Em virtude da demissão de professores, estudantes de três cursos do Centro Universitário promoveram uma manifestação contra a saída das duas professoras da instituição. Durante a manifestação os estudantes usaram palavras de ordem e gritos.

Professoras Elaine Nascimento e Anna Vitória (Foto Divulgação)

Apoio dos alunos


“Nós estamos aqui organizados coletivamente e legitimamente, pedindo a volta da nossa professora, ou então respostas porque nossa professora foi demitida sem justa causa”, declarou a estudante Quezia Dourado.
Elaine Nascimento foi demitida na semana passada e Anna Vitória foi dispensada nesta segunda-feira.

O Motivo

“Sobre a minha demissão de uma IES. No mundo capitalista as pessoas são tratadas como coisas, no Brasil além de coisas e sendo mulher e negra a forma de tratamento ainda é mais cruel. Como classe trabalhadora tendo meus direitos violados não posso me calar e nem me submeter. Assim, de cabeça erguida e tendo clareza da minha postura ética e do meu compromisso profissional agradeço o conjunto das mensagens carinhosas e indignadas das minhas alunas(os). Sigamos em frente trabalhadoras e trabalhadores unidos combateremos esse capitalismo perverso que exige que a(o) trabalhadora(o) trabalhe de graça para que os capitalistas fiquem mais ricos e produzam uma sociedade de privilégios para poucos”, desabafou a professora Elaine.
A direção da UniFacema ainda não se manifestou publicamente sobre as denúncias.

Categoria: Notícias