Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

MARANHÃO NO FOCO: Escritor caxiense vai lançar obra na 34ª Feira do Livro de Brasília

Da redação

O escritor caxiense jornalista Alberto Pessoa (na foto com membros da Academia de Aguasindense de Letras), colaborador do Repasse Informativo foi um dos convidados especiais (pela organização) para ter sua obra lançada, Palavras Cruzadas -poesia-, durante o evento da 34ª Feira do Livro de Brasília que acontecerá no Shopping Pátio Brasil nos dias 9 a 17 de junho vindouros. Além ada obra individual Alberto lançará também a coletânea inédita de membros da Academia Aguaslindense de Letras (Aletras) composta por escritos de prosa e poesia.

O escritor participará ainda de palestras e também do III Encontro Nacional de Escritores Jovens e ainda espaço para conversas sobre o mercado editorial, políticas de livro, direitos autorais, vendas pela internet, livros eletrônicos e literatura inclusiva, do Sarau das Águas, lançamentos de livros de autores da academia, stand para exposição das produções acadêmicas e lançamento coletivo da coletânea com contos e poesias dos escritores da Aletras.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Após a 34ª Feira do Livro de Brasília Alberto Pessoa apresentará seus trabalhos também na Feira do Livro da Câmara Legislativa do Distrito Federal a ser realizada em agosto e da Bienal do Livro de Brasília, na segunda quinzena de agosto, além de encontros em cidades do Entorno.

A programação dos eventos indica a realização de espetáculos teatrais, shows musicais, oficinas, palestras exposição de livros e parceria com várias editoras renomadas do país.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de mostrar nosso trabalho, pois esses reconhecimentos nos impulsionam cada vez mais em busca de novas conquistas. Sempre elevando de forma positiva o nome de nossa cidade de Caxias, terra de muitos poetas e de eternas poesias. Obrigado a todos”, declarou Alberto Pessoa.

Alberto tem uma considerável produção literária publicada em livros e na internet. Faz parte de coletivos literários de Brasília e região. É membro da academia Aguaslindense de Letras do Celeiro Literário de Brasília. É Bacharel em Comunicação Social e atua como assessor de imprensa. É funcionário público.

Sobre o trabalho em Aletras, destaca o presidente da instituição escritor, professor Filemon Felix: “temos um lugar de destaque nestes eventos literários, pois procuramos nos apresentar de forma colaborativa, proporcionando reflexões positivas sobre a literatura e a cultura em geral. Aletras têm sua representatividade importante não só para Águas Lindas, mas em todo o Distrito Federal e região pela seriedade com que desenvolve suas atividades literárias”, disse o presidente.

Categoria: Notícias