Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Alunos da UEMA-Caxias e outras entidades de classe apoiam movimento grevista dos caminhoneiros

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

 A Luta

Apesar das dificuldades enfrentadas pela população em decorrência da falta de combustíveis nos postos, grande parcela da população apoia o movimento e as reivindicações dos grevistas. A todo momento chegam alimentos e outro donativos aos grevistas que estão parados na BR-316 em Caxias.

 A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Entidades de Classes

Uma das mais aguerridas das categorias em apoio ao movimento foram os acadêmicos de História da UEMA-Caxias, capitaneados pelo DCE. Para o representante dos universitários Adão da Silva, o movimento é legítimo e as reivindicações são válidas por que não afeta só os caminhoneiros; a política imposta pelo governo federal com uma carga tributária elevada se faz sentir em todas as esferas da sociedade, frisou Adão. Outros apoios também foram vistos em comunhão com a luta dos caminhoneiros. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Caxias Maranhão (SINTRAP), e alunos das escolas Thales Ribeiro e Cônego Aderson deram sua parcela de contribuição às reivindicações aos grevistas. Em nota publicada à população, o SINTRAP expôs  o motivo do seu apoio a categoria em greve em um comunicado.

Companheiros,

A luta dos caminhoneiros já está no oitavo dia e eles vem resistindo bravamente a opressão do governo, pois não têm outra alternativa, já que suas condições de vida estão no limite.
Mas é preciso a sociedade assumir essa luta, pois o benefício será de todos.
Aqui em Caxias, as escolas da zona rural estão paradas por falta de combustível e agora, precisamos, também, paralisar as escolas da zona urbana, pois, só ação da sociedade em geral pode trazer resultados mais rápidos para o movimento dos caminhoneiros.

SINTRAP

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, selfie e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

 

Categoria: Notícias