Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Aconteceu em Caxias: Veja as notas dos políticos de Caxias no período de 01/01/2017 a 01/01/2018.

AS NOTAS DOS POLÍTICOS DE CAXIAS – 1ª PARTE

2017 começou com a espectativa de uma balbuciante política. Com a vitória surpreendente do Cabeludo sobre Léo Coutinho e com o ingresso de 8 novos parlamentares, era o não tão novo sendo ensejado através da vontade do povo. A esperança acabava de vencer o medo e o medo dá asas, planando, mudaram-se as ideologias, mais algumas práticas e figuras para lá de horrendas continuaram a nos assombrar mesmo em tempos de vicissitudes e de vôos mais altos em dias ensolarados, chegava então o Boeing patenteado chamado “Caxias que a gente quer”.

Mas vamos direto ao ponto. Confira as notas.

AUREAMÉLIA SOARES: 5,5

Debutante no cargo, chegou a vereança através de uma polêmica ainda não dissolvida (suposta compra de votos) e com o apoio incondicional de seu esposo Adelmo Soares e de seus seguidores. Insegura, simpática, mas sem tino com a coisa pública, fez muita referência ao governo do estado e a secretaria na qual o seu marido é o gestor e pouca para o que interessa. Tem potencial, mais falta muito para melhorar.

CATULÉ: 4,0

Raposa velha no seio político, foi novamente eleito pela rasteira, chegou a presidência da casa com o apoio de FG, porém desde o anúncio de Zé Gentil como candidato a Deputado Estadual, as coisas começaram a tomar outro rumo, antigas práticas abomináveis vieram a tona, mostrando de fato que panela velha não faz comida boa. Já deu o que tinha para dar.

DARLAN: 6,0

Também é um dos novatos, chegou com uma boa oratória e com muito mingué, mais tem nos surpreendido ultimamente. Se continuar assim tem tudo para ser um razoável ou um bom político.

DURVAL JÚNIOR: 4,0

Releeito com muita pompa e com pouco compromisso. Falta em demasia as sessões e tenta barganhar sempre em prol de si e não em prol do povo. Como se não fosse o bastante, se meteu novamente em outra polêmica, dessa vez a do “CEAMIS”, ex-curral eleitoral que estava sob a batuta de sua esposa. Sem comentários.

EDILSON: 4,5

Foi releeito sob o comando de seu irmão, o ex-vice-prefeito Júnior Martins e pelo seus redutos eleitorais. Não fede e nem cheira, porém o cheirinho do leitinho ficou mais distante, quase desembarcou no governo, mas de última hora desistiu, com as últimas circunstâncias, não se sabe o que vai acontecer. Vamos aguardar. Pode e deve melhorar.

Parte II

 A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, terno

AS NOTAS DOS POLÍTICOS DE CAXIAS – 2ª PARTE

Na 1ª parte nossa equipe deu nota a 5 políticos de Caxias e nessa sequência iremos novamente dar a nossa nota a mais 5 políticos caxienses pelo seus desempenhos em 2017 e nosso primeiro nome deste segundo volume é nada mais nada menos que o nosso ilustre Fábio Cabeludo Gentil. Confira as notas:

FÁBIO GENTIL: 8,5

Grande navegante da política caxiense, mas marinheiro de primeira viagem quando o assunto é o cargo mais alto da prefeitura municipal, FG é o cara da vez, mesmo em meio a tantos acertos e erros, teve saldo positivo, tem governado sabiamente, com visão revolucionária e com as contas quase que em dias, tem surpreendido até os mais pessimistas, neste ano tem tudo para fazer mais, exceto se os próprios aliados colocarem uma “mosca” na sua “sopa”. Vamos aguardar.

GENTIL: 8,0

Para o primeiro ano de vereança, Gentil tem feito um bom trabalho a frente do legislativo, principalmente como proponente de requerimentos e demandas importantes para a sociedade caxiense. Apesar de sua timidez que compromete um pouco sua desenvoltura na tribuna, sua voz ecoa através do trabalho social. Pode melhorar mais. Acreditamos em você Gentil. Nos surpreenda neste 2018.

IRMÃ NELZIR: 7,0

Em seu segundo mandato, Irmã Nelzir como é conhecida politicamente e religiosamente, continua com trabalhos voltados para os protestantes e para a população. Falta um pouco de traquejo em algumas questões de cunho político, mas de certa forma tem realizado um labor satisfatório. Pode melhorar.

JERÔNIMO: 7,0

Grande defensor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, na qual presta serviços relevantes para o povo de Caxias, foi releeito com certa tranquilidade sob a premissa do assistencialismo, teve um início de ano terrível, mais não podemos esconder também o que foi feito de bom. Tem grande competência e habilidade, pode evoluir ainda mais.

LUIS CARLOS: 6,0

Luis Carlos foi de certa forma uma decepção para nós devido ao seu primeiro mandato aguerrido, ainda faz serviços de destaque, principalmente em seu reduto eleitoral. Precisa urgentemente se reerguer, pois é uma pessoa do povo e boa, nós estamos na torcida. Avante.

Aguardem o restante das notas dos outros Parlamentares em outra publicação.

Você concorda com a avaliação feita pelo Imparcial Caxias? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: O Imparcial Caxias.

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.