Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Monstruosidade: Grávida que teve bebê arrancado postou no Facebook um dia antes de ser morta: ‘Falta pouco para ver seu rostinho’

Por Bárbara Almeida, G1 Triângulo Mineiro

Gabrielle Barcelos relatou no Facebook sobre ansiedade de conhecer primeira filha (Foto: Reprodução/ Facebook)

Gabrielle Barcelos relatou no Facebook sobre ansiedade de conhecer primeira filha (Foto: Reprodução/ Facebook)

Mulher que forjava gestação confessou ter assassinado jovem. Ela e o companheiro são ouvidos em Uberlândia; bebê está na UTI.

Um dia antes de ser morta e ter o filho retirado da barriga, a grávida Gabrielle Barcelos Silva, de 18 anos, escreveu no Facebook sobre a ansiedade em torno do nascimento da primeira filha. A jovem foi assassinada em Uberlândia, nesta terça-feira (5), por uma mulher de 37 anos que confessou o crime.

Aline Roberta Fagundes e o companheiro estão sendo ouvidos nesta quarta (6) na Delegacia de Homicídios. Já a vítima é velada na Funerária Ângelo Cunha e o bebê está internado em estado grave.

No relato publicado no Facebook a jovem contou que faltavam 28 dias para o parto da filha, que ela chamava de Sophia Gabrielly. E que, mesmo sem planejar, a gravidez fez dela a mulher mais completa do mundo.

“[…] No começo me assustei, mas logo fui acostumando e hoje sou a mulher mais completa do mundo por estar te carregando minha filha. Falta pouco para poder ver seu rostinho, te acariciar mais do que tudo nesse mundo, ver seu papai babando por você, porque sei que ele será um ciumento que dói com você, minha filha. Estamos te esperando aqui. […] Falta pouco pra te conhecer, minha princesa”, escreveu Gabrielle na publicação.

Gabrielle Barcelos é velada em Uberlândia; bebê está internado na UTI (Foto: Fernanda Vieira/G1)

Gabrielle Barcelos é velada em Uberlândia; bebê está internado na UTI (Foto: Fernanda Vieira/G1)

Aline Roberta Fagundes, que mora no Residencial Monte Hebron e é vizinha da avó do bebê, foi detida junto com o companheiro e contou à PM que, após ter um aborto espontâneo, forjou uma gravidez e planejou matar Gabrielle para retirar a criança. Ela inclusive explicou que pesquisou pela internet a forma de fazer um parto.

Ambos foram presos no HC-UFU ainda na noite desta terça. Eles foram levados para a delegacia e depoimentos são colhidos desde as 9h30. Conforme informou a Polícia Civil, a mulher permanecerá presa preventivamente, porém a situação do homem será avaliada até o final da tarde. Mais informações serão repassadas durante coletiva de imprensa durante a tarde de hoje.

Morte por hemorragia

 

A vítima está sendo velada na Funerária Ângelo Cunha, no Centro, e o sepultamento irá ocorrer por volta das 17h no Cemitério Campo do Bom Pastor.

O bebê, do sexo feminino, foi levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e permanece internado em estado grave na UTI neonatal, com risco de morte.

Gabrielle Barcelos tinha 18 anos e estava grávida de 8 meses (Foto: Reprodução/Facebook)

Crime

A PM explicou que o casal estava no hospital à procura de atendimento médico para a criança, pois alegou que a suposta mãe tinha acabado de dar à luz em casa. No entanto, os profissionais que atenderam a mulher desconfiaram e acionaram os militares. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

O corpo de Gabrielle foi encontrado pelo filho da suspeita, de 14 anos. Ao chegar em casa, ele chamou a PM após ver marcas de sangue e um corpo no quintal. A perícia da Polícia Civil disse ao G1 que a vítima teve um corte na barriga e não apresentava outros ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Depois de ser questionada sobre o suposto parto, a mulher acabou confessando que a filha não era dela. A investigada disse que descobriu que há algum tempo estava grávida de gêmeos, porém sofreu aborto espontâneo. Por causa disso, o companheiro rompeu o relacionamento.

Ainda na versão dada aos militares ela disse que, após alguns dias, contou para o ex que sentiu uma criança mexendo na barriga e que foi avisada que o aparelho que havia feito o ultrassom estava com defeito e que realizou outro exame, confirmando que ainda estava grávida de uma criança.

Para manter a farsa, ela passou observar a gestante Gabrielle com o intuito de cometer o crime e roubar a criança. Na noite desta terça, ela atraiu a vítima informando que iria presenteá-la com roupas de bebê e adicionou cerca de 40 gotas de tranquilizante no suco e xícara de café que ofereceu.

Gabrielle foi dopada e estrangulada pela mulher que, em seguida, realizou o corte na barriga para retirada do bebê conforme pesquisado na internet.

No depoimento, a mulher afirma que o companheiro sabia de todo o plano e ajudou a esconder o corpo da vítima. O homem negou participação no crime e declarou que, pela manhã, antes de sair do trabalho, ouviu dela que a filha dos dois nasceria na terça-feira.

 Mãe da vítima é vizinha de mulher que confessou matar e retirar bebê de barriga de Gabrielle (Foto: Bárbara Almeida/G1)

FONTE: https://g1.globo.com/

Categoria: Notícias