Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Quais os secretários do governo de Fábio Gentil que irão cair em 2018?

Já tem data, será em janeiro de 2018 a primeira reforma administrativa no governo Fábio Gentil

Já está prevista para janeiro do próximo ano uma reforma administrativa no governo do prefeito de Caxias, engenheiro Fábio Gentil (PRB) que segundo ele, “a reforma se faz naturalmente necessária, a uma exigência no sentido de melhorar e fortalecer ainda mais minha gestão”. A informação é do jornalista Jotônio Viana publicada na coluna Caxias em Off.

O objetivo de Gentil seria imprimir nova dinâmica ao governo, descartando assim os assessores que não revelaram aptidão para o cargo ou os que na ânsia de mostrar serviço terminaram se atravessando. Esse é o argumento oficial, mas, é óbvio que a troca de secretários obedecerá ao elemento político-partidário, essência da atividade que leva ao poder público. A mexida resultará no deslocamento de umas forças e, consequentemente, na maior aproximação de outras ao centro decisivo no Palácio da Cidade. Fraturas portanto, vêm aí na base governista.

Se a guinada do prefeito Fábio Gentil na política estadual deixou tontos auxiliares que acreditavam que ele jamais se aproximaria do governador Flávio Dino, agora, a troca de secretários vai confundir de vez os grupos restante, estes achavam que as surpresas tinham acabado.

Indagado sobre quais pastas haveria a mudança de comando e os possíveis nomes de seus titulares, o prefeito Fábio Gentil disse que ainda estava avaliando a situação e que, de antemão não poderia listar secretarias nem identificar pessoas. O que só torna o processo ainda mais apreensivo para a turma de primeiro, segundo e terceiro escalão. Serão dois meses, portanto de tensão, pois nesse período secretários e correlatos vão assistir a uma frenética movimentação dos concorrentes de olho em seus cargos.

A essa altura, vereadores e outros agentes influentes no governo Gentil já devem ter caído em campo ou para assegurar o lugar de seus protegidos ou para ocupar as vagas que serão abertas com a reformar administrativa.

FONTE: http://www.blogdoludwig.com/

Categoria: Notícias