imagem ilustrativa
Depois de invadir as bases de deputados aliados do governo, como as de Stênio Resende e Fábio Macêdo, agora o secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares peitou mais forte por ter a certeza de que tem o apoio de Flávio Dino. Ele escancarou seu modo de fazer política (trator) nas bases do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho, que deve concorrer à reeleição.
Peitudo, como alguns deputados costumam classificá-lo, Soares espalhou em toda a Caxias que é o futuro das oposições ao governo de Fábio Gentil e que tem o apoio do Palácio dos Leões para ser o mais votado em Caxias na disputa por uma vaga ao Legislativo estadual, o que lhe credenciará a ser o próximo prefeito da mais importante cidade dos Cocais.
Durante visita do governador e comitiva na região, o secretário foi quem organizou tudo, inclusive almoço para o todo super Márcio Jerry Saraiva Barroso, com quem pretende fazer dobradinha para estadual e federal.
Ele espalhou ainda que conseguiu emplacar na Agerp daquela regional o ex-vice-prefeito de Caxias, Júnior Martins, esquecendo que os créditos são do presidente da AL.
Humberto Coutinho, de forma tranquila, assiste ao movimento do seu concorrente sem, ao que parece, se incomodar aparentemente.
Entrar ou invadir as base dos aliados é um problema do secretário, mas fazer campanha antecipada e usando o poder da máquina, aí vira um problema de Justiça Eleitoral.
Fonte: com informações do Luis Cardoso)