Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Concurso MPU – Organizadora do concurso 2017 será escolhida até o dia 15

O Ministério Público da União (MPU) iniciou os procedimentos burocráticos para o tão aguardado Concurso MPU 2017, que contempla os cargos de técnico administrativo, nível médio e remuneração de R$7.260,41, e de de analista de Direito, nível superior e salário de R$11.345,90, com previsão de abrir em agosto deste ano.

No dia 28 de abril aconteceu a reunião pela primeira vez, sobre as previsões da escolha da empresa organizadora e elaboração do edital, que foi presidida pelo procurador Blal Yassine Dalloul.

De fato, a comissão tem trabalhado com a previsão de definir a organizadora do concurso, dentro de 15 dias, e também, começar a elaborar o edital ainda em maio, logo depois da contratação da organizadora.

Tudo indica que a Cebraspe seja favorita pelo fato de ter organizado os quatro últimos concursos do MPU. Já está definido que a escolha da organizadora ocorrerá por dispensa de licitação, método rápido utilizado pelo MPU.

Com a previsão do edital saindo em agosto, após o dia 5, quando vence o último concurso para os cargos, a prova provavelmente ocorrerá em outubro, respeitando o intervalo de 60 dias entre o edital e a aplicação das avaliações. No entanto, essa previsão, ainda não foi finalizada pela comissão. Correspondente à escolha da organizadora, o setor de Recursos Humanos do MPU faz um estudo para levantar a quantidade exata de cargos desocupados em cada estado.

Este concurso irá contemplar todos os estados brasileiros, incluído o Rio de Janeiro, com as avaliações sendo aplicadas em todas as capitais do Brasil. De modo que, espera-se um bom número de contratações, uma vez que, atualmente, há 1.776 vagas disponíveis no MPU, sendo 577 de técnicos administrativos e 1.199 de analistas de Direito.

FONTE: http://www.concursos.com.br

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.