Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM FOCO: I CAFÉ LITERÁRIO FAROL DO SABER

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas, árvore e atividades ao ar livre

Aconteceu no dia 13/06/2017, no Farol do saber, encontro denominado “A arte do saber” que teve como objetivo divulgar a reabertura de um espaço que estava esquecido e maltratado, mas que retoma as atividades de biblioteca pública, implementada tempos atrás pelo governo do Maranhão.

Segundo o Ministério da Educação – MEC, a biblioteca é um espaço que serve para ampliar o conhecimento, pois fornece as condições básicas para o aprendizado permanente, hoje há uma parceria muito importante para manter-se esse espaço cultural educativo que tem Andrezza Damasceno de Macêdo como coordenadora do Farol do Saber.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre

 

Em uma das atividades de melhorias do local, Andrezza Damasceno de Macêdo inovou para conquistar um público jovem e muito dinâmico, e para isso, ela reuniu seus colaboradores e promoveu o – I CAFÉ LITERÁRIO FAROL DO SABER- que busca atrair, crianças, jovens e adultos para conhecer o espaço que disponibiliza para estudo, pesquisa, socializações, cultura e experiências profissionais, além de leituras de textos, que proporcionam o interesse na leitura e divulgam obras poéticas.

Há duas linhas prioritárias, são elas educação e cultura, nessa empreitada, teve o apoio da SEMECT, que na pessoa da Profª. Ms, Ana Célia Damasceno, decidiu estimular ideias voltadas a esse tipo de atividades inovadoras de conhecimento e leitura, para fazer o jovem buscar outras formas de incentivo à leitura que não só a leitura cotidiana.

No I Café Literário, teve as seguintes atividades:

Mesa solene, depois apresentações, tais como:

Leitura em deleite;

Uma festa no céu;

Mais Educação;

Meu vestido é azul.

E músicas POP e MPB, cantadas por Willemes Ferreira.

Esse evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia – SEMECT e Biblioteca Farol do saber Gov. Eugênio Barros. O farol do saber informa ainda os horários de funcionamento, para estudantes e universitários que queiram conhecer e participar de eventos culturais e oficina de leituras é de segunda à sexta-feira, manhã 08:00h às 12:00h e tarde 14:00 h às 18:00h. “Participe e colabore, o saber sempre engrandece”, finaliza Andrezza Damasceno.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais, pessoas no palco, pessoas em pé, violão, barba e atividades ao ar livre

 

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.