O vice-presidente norte-americano, Mike Pence, que atualmente está no Japão, manifestou-se no porta-aviões Ronald Reagan, que foi deslocado para base militar de Yokosuka, e expressou sua atitude em relação à situação atual na península coreana e a posição dos EUA correspondente.
Mike Pence afirmou que EUA são capazes de repelir qualquer ataque, seja ele abrangente ou nuclear.
“EUA estão prontos para dar resposta esmagadora e eficaz a qualquer ataque, seja ele abrangente ou nuclear”, declarou o vice-ministro, ao comentar situação com Coreia do Norte.
Além disso, ele declarou que Coreia do Norte representa a maior ameaça para a região Ásia-Pacífico.
“A maior ameaça [para a região Ásia-Pacífico] é Coreia do Norte”, agência Kyodo cita as palavras de Pence.
No decurso de sua manifestação em frente aos militares do porta-aviões Ronald Reagan, o político norte-americano sublinhou que a aliança inabilidade entre EUA e Japão com a presidência de Donald Trump.
“A aliança dos EUA e Japão é o alicerce da paz, prosperidade, liberdade na região Ásia-Pacífico. Com o presidente Donald Trump, esta aliança entre EUA e Japão é inabalável”, o canal NHK cita as palavras de Pence.
O porta-aviões norte-americano Ronald Reagan é o principal navio militar do grupo naval da Marinha dos EUA, que foi deslocado para base militar de Yokosuka do Japão. Vale destacar que ele é capaz de transportar 80 aviões de combate e até 5,5 mil pessoas. A máquina marítima é equipada com dois reatores nucleares. (Sputnik)
FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br