Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECEU: Um nome limpo surge na política do Maranhão

Resultado de imagem para foto de márlon reis                                                       Imagem ilustrativa

Nas últimas semanas, o que mais se falou foi em corrupção, tudo porque desde o surgimento da operação Lava jato o Brasil segue um rumo diferente na sua trajetória política. Prova disso é o que vem acontecendo com as últimas delações dos homens fortes da Odebrecht. Marcelo Odebrecht e seu pai fizeram uma lavagem em nomes que nem pensávamos serem citados na Lava Jato, inclusive de nomes influentes no meio político do Maranhão. Isso mostra que o Brasil segue um rumo novo e que cobra mais ética e seriedade no quadro político, o brasileiro está cansado de ser intitulado como corrupto tudo porque o político do Brasil faz jus ao ranking que está classificado.

Brasil no Ranking da corrupção

O ranking da corrupção mundial o Brasil está na posição, 79º entre os 176 países mais corruptos do mundo, uma vergonha. Estudo divulgado pela entidade Transparência Internacional fechou o ano de 2016 sobre a percepção de corrupção no mundo. Além do Brasil, estão empatados em 79º lugar Bielorrússia, China e Índia, segundo a pesquisa. Esse levantamento leva em consideração a percepção que a população tem sobre a corrupção entre servidores públicos e políticos. Quanto melhor um país está situado no ranking, menor é a percepção da corrupção por seus cidadãos.

O Brasil vive uma situação ainda inesperada, imaginava que éramos corruptos, mas nem tanto. Ainda em relação a essa pesquisa, o Brasil pode piorar sua posição, aliás essa pesquisa e estatísticas foram feitas antes das principais delações da empresa Odebrecht. É uma posição desagradável a um povo tão guerreiro e aguerrido que luta diariamente para manter um padrão de vida no mínimo com condições que ainda não chega à decência.

O Povo emite alerta para 2018

Segundo a entidade responsável, diz ainda que: “Apesar disso, o país mostrou neste ano (2016) que, através do trabalho independente de organismos responsáveis pela aplicação da lei, é possível responsabilizar publicamente aqueles antes considerados intocáveis”, tudo isso é bom, significa que estamos no rumo certo de transparência por essas e outras que nomes que lutam por uma melhoria e engrandecimento político tem se sobressaído de forma eficaz, com projetos, iniciativas e de forma inteligente passam a mostra-se no quadro político atual de forma surpreendente, e um nome em particular surge com muita força, que é o do ex-juiz Marlon Reis.

Sim, esse mesmo: Marlon Reis. Um dos criadores da lei ficha limpa e de outros projetos que tem tido muita repercussão não só no Maranhão, mas em todo o país, prova disso é o novo aplicativo que já começou com uma nova forma de fiscalização e ferramenta que ajuda o cidadão a cobrar de políticos as suas atitudes e denunciar, cobrar e sugerir projetos, o aplicativo de nome “MUDAMOS” vem com tudo para ser um dos aplicativos com mais acesso, e talvez seja essa notoriedade da ficha lima e essas ideias inovadoras que fizeram o ex-Juiz surgir com tamanha força, veja a dados da última pesquisa:

Veja os números

Flávio Dino (PC do B) – 31%

Roseana Sarney (PMDB) – 27%

Roberto Rocha (PSB) – 11%

Marlon Reis (REDE) – 9%

Maura Jorge (PTN) – 4%

Não sabe ou votariam nulo, representam 18% das intenções do leitorado.

Essa pesquisa, não foi registrada no TRE, por não está em ano eleitoral, mas já mostra a insatisfação com o atual governo de Flávio Dino, que está tecnicamente empatado com Roseana Sarney, mas o que mais surpreendeu o quadro político foi mesmo o criador da ficha limpa Dr. Marlon Reis, que desponta com 9%, empatado tecnicamente com o terceiro colocado o senador Roberto Rocha, é surpreendente pelo fato que o ex-Juiz ainda nem manifestou sua pretensão ao cargo executivo e já sai com uma significativa força no atual quadro. Vamos aguardar para perceber por onde seguira o novo rumo do Maranhão.

Obs. Dados da pesquisa foram retirados do blog http://diegoemir.com/

Por Pedro Junior para o Repasse Informativo.

 

Categoria: Notícias