Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Taniery Cantalice lamenta morte da ex-primeira dama do Brasil.

 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES, TANIERY CANTALICE FALA SOBRE A MORTE DE DONA MARISA

Como mulher e mãe, sinto muito pela grande perda de Dona Marisa, e, como secretária municipal de políticas públicas para as mulheres, pesquisei sobre a vida política da ex-primeira dama, onde percebi a necessidade de compartilhar pontos marcantes desta mulher empoderada, antes de referir-me ao pesar de sua partida.

Dona Marisa liderou a Passeata das Mulheres, em protesto pela liberdade dos sindicalistas em 1980, quando Lula, seu então esposo, e diversos sindicalistas estavam presos devido às greves. Ela quem cortou e costurou a primeira bandeira do Partido dos Trabalhadores.

Por sua história, e sem sombra de dúvidas ela foi mais uma mulher de destaque como pessoa, mãe e esposa, onde vinda da humildade, demonstrou que a figura feminina precisa ter força e voz, mesmo atrás dos bastidores. Creio que neste momento, não se pode atentar à fatos políticos que ora são debatidos mundialmente, e sim, a dor da perda de uma pessoa da família.
Eu e toda a equipe da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres – SMPPM, ressaltamos nossas condolências à família de Dona Marisa e de todos que sofrem com esta perda.

Taniery Cantalice – Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres – SMPPM

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.