Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Secretaria Municipal de Industria e Comércio de Caxias reúne empresários para planejamento de ação

 

Na terça-feira 21/02, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realizou uma reunião com empresários da cidade no auditório do SESC-Caxias às 19h. Os palestrantes foram o Sr. João Antônio Queiroz, o Sr. Expedito Júnior ambos da pasta acima citada, Maria dos Remédios Evangelista que é Presidente da CDL-Caxias e José Ivan Ferreira presidente do Sindilojas-Caxias.
A principal temática abordada na reunião foi o Simpósio Roading Show, que será realizado no auditório da prefeitura no dia 16 de março, com início às 9h, com a ilustre participação do Diretor de Negócios Júnior Rosendo e Superintendente do Banco do Nordeste Sr. Expedito Neiva. A ideia principal é desburocratizar os negócios com o Banco, tendo em vista que será ofertada uma linha de crédito aos empresários no intuito de fomentar o comércio local.
O Secretário Municipal de Indústria e Comércio Sr. João Antônio Queiroz ressaltou na reunião alguns pontos que ele considera pertinentes, como por exemplo, a recente visita ao SENAC, onde ficou acordada a probabilidade de uma parceria com a prefeitura. Na mesma ocasião, Rosilene Bonfim, Diretora do SENAC apresentou a proposta para implantação de cursos de capacitação e aprimoramento profissional com o título “Qualidade SENAC na qualificação profissional da gestão pública de Caxias”.
Outro ponto importante foi o enfoque por parte de todos os presentes na reunião mediante a questão do reordenamento da cidade que, segundo os empresários, o gestor público Fábio Gentil terá que tomar algumas medidas paliativas no que se refere à desorganização do Centro da cidade, que por sua vez, está sendo tomado de forma significativa por vendedores de frutas e verduras sem passar pelo controle da vigilância sanitária, obstruindo as praças, as portas das lojas, locais de acessibilidade a cadeirantes, e ainda por cima, atrapalhando a trafegabilidade podendo assim facilmente, ocasionar algum acidente.
Até mesmo ações benéficas voltadas para a sociedade estão sendo um tanto quanto complicadas, haja vista que as praças tomaram um desvio de finalidade, atraindo assim, pessoas de outras cidades para usufruir dos locais públicos e fazer seus negócios, contrariando as leis que regem o município. João Antônio Queiroz foi enfático em dizer que é preciso, o quanto antes, criar um Camelódromo para atender a demanda e então, fiscalizar. É valido ressaltar que o projeto citado faz parte do plano de governo de Fábio Gentil.
O empresário Sr. Antenor falou sobre as placas de sinalização que estão deixando a desejar, além das faixas de pedestres estarem praticamente apagadas por falta de manutenção. É válido ressaltar que os problemas expostos são em detrimento da administração anterior e agora serão organizados pelo Prefeito Fábio Gentil.

FONTE: http://www.blogdoarailtonsantana.com.br

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.