Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Secretária de Assistência Social Letícia Mabel Visita Associação De Pais e Amigos Excepcionais


A Primeira-Dama Letícia Mabel garante que na sua gestão o desenvolvimento de programas e projetos gerais e específicos relacionados às famílias em situação de vulnerabilidade será prioridade em sua pasta.


Na manhã desta quarta-feira (4), a Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Social Letícia Mabel visitou as dependências da Associação De Pais e Amigos Dos Excepcionais-APAE. Na ocasião, houve a posse do novo presidente da instituição. Durante a solenidade esteve presente o Prefeito Fábio Gentil, o Presidente da Câmara Vereador Catulé, Secretário de Cultura Artur Quirino, Secretária de Educação  Ana Célia Damasceno, Secretária de Saúde Drª. Socorro Melo e demais autoridades que assistiram uma belíssima apresentação dos alunos da casa. Prefeito Fábio Gentil assistiu a tudo atentamente e falou com nossa equipe de forma entusiasmada sobre a parceria entre prefeitura e APAE.





A primeira-dama foi ovacionada de forma carinhosa por todos os presentes e com um gesto afetuoso foi recíproca, principalmente, com as crianças. Letícia aposta na humanização e, sobretudo, a junção de todas as esferas políticas possíveis para apoiar a instituição filantrópica. O orador foi nada mais, nada menos que o Excelentíssimo Vereador Jerônimo, que por sua vez, é merecedor de todos os elogios, tendo em vista, que o mesmo foi um dos precursores da APAE em Caxias e que tanto lutou para o crescimento do órgão.


Letícia ressaltou que, embora os professores sejam cedidos pela prefeitura, é preciso fazer muito mais  e que na sua pasta, a APAE terá uma atenção diferenciada positivamente falando. Outro ponto importante que foi ventilado no evento foi um grande festival que houve em Campo Grande e a APAE de Caxias teve destaque e, posteriormente, notoriedade em todo Estado do Maranhão.



A Secretária falou ao nosso blog que acredita piamente que a família é provedora de cuidados e, partindo deste princípio, ela diz que seu trabalho é bem maior que promover proteção social, mas de cuidar das pessoas de forma individual, sem fazer acepção de pessoas como acontecia na administração anterior. Mas vamos falar de coisas boas… Agora é uma nova história e Letícia está calçada na sandália da humildade e com determinação e coragem vai fazer um bom trabalho.






Fonte: Arailton Santana 

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.