Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM DETALHES: Gerente do SENAC Caxias Rosilene Bonfim Visita Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social


SENAC se propõe levar o curso da sua preferência para perto de sua casa através de parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Letícia Gentil, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, recebeu na manhã desta quarta-feira (17), a visita da gerente do SENAC Caxias, Rosilene Bonfim. Na ocasião, trataram de uma proposta de parceria com a prefeitura no intuito de profissionalizar a demanda que busca empregabilidade na prefeitura e que, em alguns casos, os mesmos não estão aptos a preencher a vaga que almeja. Rosilene Bonfim foi enfática em firmar esta junção que visa, principalmente, a capacitação profissional e reformulação dos próprios assistentes sociais, no que se refere a aumentar sua bagagem curricular. 



Rosilene Bonfim ressaltou que o SENAC já foi procurado por representantes das cidades de Coelho Neto, São João do Sóter e Aldeias Altas, porém, no seu ponto de vista, Caxias tem total prioridade e, partindo deste princípio, o Órgão formatou uma proposta exclusiva denominada Qualidade SENAC na Qualificação Profissional da Gestão Pública de Caxias. E assim, Letícia Gentil afirma que o SENAC está sincronizado com  a política do prefeito Fábio Gentil, que trata da humanização e oportunidades para todos.

É válido ressaltar que já houve um treinamento para os coordenadores no Centro da Juventude recentemente, entretanto, Letícia Gentil entende que é possível fazer muito mais e não medirá esforços para juntar motivação, produtividade e trabalho, em contrapartida, este projeto visa uma nova personificação, dando uma liberdade profissional, onde o indivíduo escolhe em que área quer trabalhar, seja na prefeitura ou não, isso proporciona um leque de oportunidades para o cidadão caxiense.

Francisco de Abreu (Professor Chiquinho), Secretário Adjunto, fez um comentário bem pertinente sobre a importância dessa parceria, tendo em vista que é preciso lidar com mais autonomia com os futuros servidores, no que se refere a horário, disciplina e sobretudo, humanização, até porque foi com esse discurso que Fábio reforçou sua identidade e, consequentemente, foi eleito com a confiança do povo.

Quando perguntada sobre o material didático, Rose falou que o SENAC disponibilizará tudo, inclusive, o acompanhamento dentro do regimento do curso ofertado, cobrando do aluno, no mínimo, 70% de aproveitamento. Já Josélia Oliveira, Coordenadora Pedagógica, salientou sobre os projetos paralelos desenvolvidos pelo SENAC e Rose respondeu que o Órgão já tem em seu cronograma, um trabalho voluntário e que o mesmo está à disposição da secretaria.

Secretária Letícia Gentil achou de grande importância a reunião e sugeriu que houvesse um novo encontro, só que agora juntamente com o prefeito Fábio Gentil, para que possa alinhar ainda mais os projetos, que no seu ponto de vista, é de grande valia. 

No encontro, houve exibição de um slide exposto por Rosilene Bonfim, mostrando minuciosamente o projeto que visa a qualificação pública de Caxias. Rose mostrou-se o tempo todo entusiasmada com a possibilidade da grande parceria, falou que já se reuniu com Taniery na Secretaria da Mulher, e que pretende fazer uma visita ao secretário de Indústria e Comércio, João Antônio Queiroz para firmar novas parcerias.



Fonte: http://www.blogdoarailtonsantana.com.br/