foto internet
MELHOR IMPOSSÍVEL!
Na virada de 2016 para 2017, um fato entrou para o acervo
histórico político da Câmara de vereadores de Caxias-MA. Trata-se da eleição
para presidente da casa que culminou em uma votação expressiva, avassaladora e inédita promovida pelos parlamentares caxienses. Dos 19 vereadores, todos votaram pelo sim ao novo nome a sentar na cadeira de presidente da casa. Inclusive os oposicionistas como a vereadora Thais Coutinho (PSB), sobrinha do deputado estadual e presidente da assembleia legislativa do estado, o doutor Humberto Coutinho (PDT).
Catulé e seu poder de Fogo…
O vencedor foi Antônio José Bittencourt de Albuquerque, o Catulé (PRB). Ele tem no currículo uma vasta experiência política, detentor enquanto vereador por sete mandatos. Mas além do favoritismo, um fato foi predominante nessa corrida até a presidência: a forte articulação do prefeito Fábio Gentil, que tem em Catulé, não só um líder de governo, mas também um amigo de longa data. O prefeito Fábio, usou com sabedoria e jogo de cintura já que a sua coligação só elegeu três vereadores.
O Articulador
Essa articulação só mostra mais uma vez o forte poder de articulação que o prefeito Fábio Gentil domina com maestria. E isso foi imprescindível para eleger o vereador Catulé como o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Caxias. Uma escolha considerada forte, experiente e pacificadora. O vereador Catulé vai presidir a casa para o biênio 2017-2018. Fábio Gentil terá maioria na câmara para fazer um governo com total apoio do parlamento caxiense.
FONTE: ASCOM PREFEITO ELEITO FÁBIO GENTIL