Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Notícias do Maranhão: Aumento de imposto vai gerar demissão em massa no Maranhão




A aprovação do polêmico projeto de lei que modificou o Sistema Tributário do Estado e garantiu, a partir de março, o aumento de alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), irá refletir e muito no setor empresarial do Maranhão e consequentemente na população que depende dos empregos gerados por essas empresas.

Os empresários não ficaram nada satisfeitos com as mudanças e as demissões em massa já são dadas como certas por eles. Alguns, que estiveram acompanhando a votação na galeria da Assembleia Legislativa protestaram e saíram reclamando do resultado.

Em entrevista ao Blog do Luis Pablo, pelo menos dois deles, garantiram que será necessário fazer demissão de funcionários para arcar com o impacto que o aumento do ICMS vai gerar.

A Alumar parece que será outro exemplo do prejuízo causado à população e economia devido ao aumento. Com tudo certo para reativar um setor da empresa em 2017, a Alumar pensa em desistir da empreitada por causa do reajuste e o Maranhão perde cerca de 2,5 mil empregos, entre diretos e indiretos.

É lamentável!!!

Fonte:http://luispablo.com.br/

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.