Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Codó em Foco: Francisco Nagib apresenta oficialmente seus secretários; saiba quem são…

                                                              Nagib apresenta seus secretários

O prefeito eleito Francisco Nagib (PDT) anunciou e apresentou seu secretariado na manhã desta terça-feira (13) no salão de eventos do FC Hotel. Agora é, portanto, oficial a composição dos gestores das 08 secretárias remanescentes das 16 atuais do governo Zito Rolim.

Apesar de terem sido reduzidas, os serviços não foram extintos. As secretarias que deixam este status, a partir de janeiro, passarão a ser departamentos conforme o Blog já havia adiantado. Porém, sabe lá como, a Administração, atualmente comandada por Délia Assen, volta a ser secretaria e sem alteração sobre a gestão da pasta.


Segue abaixo a lista completa dos secretários do governo Francisco Nagib para 2017-2020.

FRANCISCO NAGIB – prefeito

RICARDO TORRES – vice-prefeito

IVALDO JOSÉ DA SILVA – secretário de finanças e planejamento


DELIA BERNARDA NUNES ASSEN – secretária de administração

AURILÍVIA BARROS – secretária de saúde

ANTÔNIO JOAQUIM ARAÚJO NETO – secretário de agricultura

AGNES BACELAR OLIVEIRA – primeira-dama e secretária de desenvolvimento social, do direito da mulher, de segurança alimentar e igualdade racial

FRANCISCO ROBERTO ALBUQUERQUE (COBEL) – secretário de meio ambiente e desenvolvimento urbano e rural (atuais secretarias de meio ambiente, infraestrutura e serviços públicos)

JOÃO DE DEUS SOUSA (PLÁSTICOS) – secretário de governo, esportes, cultura, juventude e desenvolvimento econômico (atual secretaria de indústria e comércio)

DEUZIMAR SERRA – secretária de educação

Algumas das pastas, das anunciadas anteriormente e em primeira mão pelo Blog, tiveram que passar por alterações e/ou adequações. Araújo Neto que estava cotado para a Agricultura e Indústria e Comércio, ficou mesmo só com a Agricultura. João dos Plásticos, além de receber a Indústria e Comércio que agora será Desenvolvimento Econômico, também recebeu a Juventude que, estava prevista para a Educação.

Até aí tudo bem, no entanto, a estranheza mesmo fica por conta da Igualdade Racial que segue um departamento, mas não ligada à Cultura que seria o natural, mas sim fundida à Secretaria de Assistência Social, que agora será Desenvolvimento Social e mais outros departamentos. Quanto a Administração, como citamos acima, Délia parece que se impôs e, de fato, não aceitou ser subordinada. esta, conseguiu manter seu status e vai continuar dominando este setor estratégico de uma gestão pública.


                                                                Secretária de Saúde, Aurilívia Barros


Outra surpresa veio para o setor de saúde. A secretária, que não compareceu ao encontro no período da manhã, será Aurilívia Barros, particularmente não a conheço, o que não quer dizer nada, o importante e o que deve ser mensurada é a competência.

Segundo o prefeito Nagib, a exemplo da secretária de educação, a de saúde também tem um gabarito a altura. Aurilívia Barros tem influência junto ao governo do Estado e já foi secretária em outros municípios e é enfermeira por formação.

Para o segundo escalão, que aqui vamos classificar como os sub-secretários – aqueles que cuidarão das secretarias que se transformaram em departamento, a maioria virá da administração do prefeito Zito Rolim. Augusto Serra permanece na Cultura, agora subordinado à secretaria de Governo (João dos Plásticos), Júnior Goiabeira (Esportes), dentre outros que traremos numa próxima postagem.

Fonte: http://correiocodoense.com.br/

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.