Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM FOCO: Drª Socorro Coutinho é anunciada como Secretaria de Saúde em Caxias

                                                                     Prefeito eleito Fábio Gentil e Drª Socorro

   

Fim do mistério. O prefeito eleito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), anunciou a médica Socorro Coutinho como a Secretária de Saúde em sua gestão que se inicia em 1º de janeiro. A divulgação ocorreu durante uma reunião na tarde desta segunda-feira (26).

O nome para a pasta da saúde foi o mais especulado de todas as secretarias do próximo prefeito, isto porque, a indefinição envolveu o ex-vereador e também médico Helton Mesquita e o próprio primo de Gentil, Dr. Ermano. Outros nomes também aproveitam a onda de boataria e se auto-habilitaram para o cargo.

No caso de Dr. Helton Mesquita, o médico teria sido riscado da lista por questões burocráticas, segundo informações não oficiais, ele teria contas públicas pendentes com a Justiça. No caso de Dr. Ermano, que foi o primeiro nome a ser ventilado para a secretaria, este foi convencido ocasionalmente pelo próprio prefeito eleito a aceitar a condição de adjunto.

Agora, Fábio Gentil resta divulgar os nomes dos secretários do Meio Ambiente e de Limpeza Pública que deve ser agregada ao Transporte. Também falta ser anunciado o nome do diretor do SAAE, autarquia que complementa o primeiro escalão no novo organograma administrativo que passa a vigorar em janeiro.



BIOGRAFIAS

Maria do Socorro de Souza Coutinho Melo (Secretária de Saúde de Caxias)

Médica formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. Intensivista Médica do Trabalho, Especialização em Auditoria, Administração Hospitalar, Administração de Serviço de Saúde, Perícia, Medicina do Tráfico, Medicina do Trabalho, 30 anos de profissão. Conselheira do Conselho Regional de Medicina e Delegada Regional de Medicina dos Cocais.

É bom frisar que a médica Socorro Coutinho não tem nenhum parentesco com os atuais gestores do município.

Ermando Vieira de Moura Filho (Secretário-adjunto de Saúde de Caxias)

Fisioterapeuta, formado pela Universidade Estadual da Paraíba. Especialista em Medicina Tradicional Chinesa com apitação para acupuntura sistêmica. Membro da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor há 2 anos. Proprietário da UniClínica Sta. Teresinha.

Coordenações

Também é aguardada com ansiedade pelos correligionários de Fábio Gentil, a divulgação do segundo escalão da administração municipal. É justamente nessas funções que serão alocados uma maior parte dos militantes que estiveram de frente em favor do republicano brasileiro na última eleição.

Para acomodar mais aliados, com salários um pouco mais vantajosos do que o terceiro escalão, Fábio Gentil, determinou a redução do número de secretarias, aumentado a quantidade de coordenações e criando novos cargos como por exemplo, o de assessor executivo.

A extinta Secretaria de Esporte, por exemplo, foi transformada em coordenação e agregada à CEJUT – Cultura, Esporte, Juventude e Turismo. No entanto, a coordenação que vai cuidar do desporto em Caxias, foi fatiada em três ‘sub-coordenações’, sendo que o vereador eleito Darlan (PHS) deve indicar uma pessoa, que seria seu cunhado Pedrosa, juntamente com o empresário Edil Mathias e um terceiro ‘subcoordenador’, que deve ser anunciando nos próximos dias.
Mano Santos
MTE: 0001419

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.