Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Caxias em Detalhes: Aconteceu na semana

A diplomação dos eleitos. 

 Dezenas de pessoas compareceram ao Fórum Artur Almada Lima para assistirem a diplomação dos novos representantes de Caxias, tanto do executivo como do legislativo para o quadriênio de 2017/2020.

O novo prefeito

 O prefeito eleito Fábio Gentil fez um discurso embargado de emoção. Fábio Gentil cumpre mais um recorde em sua carreira política em Caxias: O primeiro foi o de ter vencido uma eleição com poucos recursos, intitulada por seu  aliados como a campanha do tostão contra o milhão, onde tirou do poder a família Coutinho que estava há 12 anos no comando do município; a segunda façanha foi a de ser o primeiro vereador a se tornar prefeito em pleno exercício do cargo, o que mostra a nova dinâmica da política em Caxias. 





Os vereadores

A vereadora Thais Coutinho passa a protagonizar um novo papel. Thaís deixa a zona de conforto onde se encontra para assumir uma nova situação, o papel de opositora à nova gestão.


 Repórter Puliça

 O mais procurado pela mídia no dia da diplomação foi o vereador eleito Gladston, popularmente conhecido como Repórter Puliça. O atual vereador saiu vitorioso das urnas adotando um perfil de comediante, mais com certo teor de denúncia, o que o fez cair na graça de boa parte dos eleitores de Caxias. 

Tevi

Outro que entra para história da política de Caxias é o vereador eleito Tevi. Após duas tentativas, Tevi conseguiu sua vitória apostando em uma política corpo a corpo. 


Catulé

O Vereador Catulé é sem sombra de dúvida, o mais experiente dos edis em Caxias. Aliado de primeira hora do prefeito eleito Fábio Gentil, foi um dos mais aguerridos apoiadores do prefeito eleito. Catulé, dificilmente perderá a presidência da câmara municipal de Caxias do qual se propôs a concorrer. 
Dr. Magno Magalhães

O vereador eleito Dr. Magno Magalhães, em sua primeira tentativa é uma das novidades no campo político de Caxias. Magno Magalhães vem de uma estirpe tradicional da sociedade Caxiense. Filho do popular Zeca dos Cocos (in memoriam) tem um forte apoio do seguimento rural de Caxias.  Para nós caxienses só o tempo irá mostrar como será o desenrolar dessa história. 

Vamos aguardar…

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.