O foco é o recolhimento de animais que circulam livremente em vias públicas. As ações flagradas estão sujeitas a multa.

Teve início nessa quarta-feira (17), a Operação Marco Zero de apreensão de animais de grande porte no município. As ações seguem o regulamento da nova Lei 2.859/2026 que organiza e regulamenta a retirada dos animais das vias públicas, medida que visa evitar acidentes de trânsito e e conscientizar os donos dos animais sobre a importância de mantê-los em locais apropriados.
As ações são realizadas pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Proteção Animal. O foco é o recolhimento de animais que circulam livremente em vias públicas. As ações flagradas estão sujeitas a multa.
Os trabalhos do recolhimento dos animais contam com o apoio órgão de segurança viária, Guarda Municipal e outras forças do município.
Por: https://lestenews.com.br
Categoria: Notícias



