Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

CAXIAS EM FOCO: Professor universitário é investigado por injúria e importunação sexual contra aluna

Delegacia faz apelo para que outras possíveis vítimas de condutas semelhantes atribuídas ao investigado procurem a unidade policial para prestar informações e formalizar denúncias.

A Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Caxias informou que está conduzindo uma investigação contra um professor universitário suspeito de praticar os crimes de injúria e importunação sexual contra uma aluna da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus Caxias.

 

 

 

De acordo com a Polícia Civil, o docente figura como investigado no procedimento em andamento na unidade especializada. Os fatos apurados envolvem denúncias apresentadas por uma estudante da instituição de ensino superior.

 

 

 

A delegacia também fez um apelo para que outras possíveis vítimas de condutas semelhantes atribuídas ao investigado procurem a unidade policial para prestar informações e formalizar denúncias. Segundo a Polícia Civil, o objetivo é possibilitar a instauração de novas investigações e a adoção das medidas legais cabíveis.

 

 

 

Em nota, a Delegacia Especial da Mulher destacou a importância da denúncia para o enfrentamento da violência e para a responsabilização de eventuais autores de crimes. “O silêncio protege o agressor. Sua denúncia pode evitar que outras pessoas sejam vítimas”, ressaltou a unidade.

 

 

 

 

As denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:

 

 

 

 

  • Disk Direitos Humanos de Caxias: (99)981230603

  • Polícia Militar: 190

  • Delegacia Especial da Mulher de Caxias: (99) 98412-2157

  • Guarda Municipal de Caxias: (99) 98139-7655

  • Polícia Militar: (99) 98274-1203

Com Informações: https://lestenews.com.br

Categoria: Notícias