CAXIAS EM FOCO: Catulé Jr. pede que Alema casse Hemetério após decisão do STJ

Na última segunda (13), Catulé Júnior pediu que a Assembleia cumpra a decisão do STJ e afaste Hemetério Weba para assumir a cadeira.

 

O primeiro suplente da bancada do PP, Catulé Júnior, que protocolou na última segunda (13) um pedido na Assembleia Legislativa visando herdar a vaga do deputado Hemetério Weba, ingressou com uma ação de justificação de desfiliação partidária para deixar a sigla sem prejuízo de perder a condição de primeiro suplente à vaga eventualmente destinada ao partido no Legislativo maranhense.

A ação de justificação de desfiliação partidária foi protocolada junto à Justiça Eleitoral no dia 6 do mês passado. Na petição inicial, segundo informações, Catulé teria solicitado que fosse decretado segredo de justiça.

No entanto, em despacho publicado na segunda (13), mesma data em que o suplente pediu para o comando da Casa do Povo afastar o titular com base na decisão do STJ, o juiz Ângelo Antônio Alencar dos Santos, determinou o imediato levantamento do segredo de justiça, vez que não há previsão normativa para tal medida.

Além disso, o relator da lide também solicitou a intimação do partido para, querendo, apresentar contestação no prazo de 5 dias, devendo constar do mandado o alerta de que em caso de revelia, se presumirão verdadeiros os fatos afirmados na inicial. (Clique aqui e leia a decisão na íntegra)

Recentemente, Catulé acionou o comando do Palácio Manuel Beckman solicitando o imediato afastamento de Hemetério Weba do cargo, em cumprimento à determinação do ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Assim que a decisão judicial veio à tona pela imprensa maranhense, o deputado negou que a sentença monocrática tenha efeito sobre seu atual mandato.
O suplente, no entanto, diz que o despacho do ministro do STJ é claro e pede para ser imediatamente empossado.

MARANHÃO, 16 de novembro de 2023 

Com Informações: https://linharesjr.com.br

Categoria: Notícias