AINDA LÍDER, BOTAFOGO É SUPERADO PELO VASCO E PERDE A TERCEIRA SEGUIDA NO BRASILEIRÃO

Vitor Silva/Botafogo

Que fase… Com pouquíssima criatividade, o Botafogo conheceu a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Vasco pelo placar de 1 a 0 nesta segunda-feira, em São Januário, e vai deixando o título que parecia questão de tempo se transformar num grande vexame.

O Glorioso, que atuou bastante desfalcado em seu sistema defensivo, terminou a 32ª rodada ainda líder, com 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras (que tem um jogo a mais e uma vitória a menos) e um ponto a mais que o Red Bull Bragantino (veja a classificação no fim do texto).

O jogo

O Vasco ensaiou uma pressão inicial, mas o Botafogo aos poucos foi controlando o jogo e aproveitando as saídas erradas do rival. A melhor chance do Glorioso veio logo aos oito minutos: Danilo Barbosa fez bonita jogada pelo meio e enfiou, Victor Sá passou por Medel e chutou forte, mas a bola explodiu em Maicon.

Quando o Botafogo era melhor no jogo, o Vasco conseguiu o gol, aos 28. Paulo Henrique aproveitou que Marçal hesitou no bote, avançou, limpou Bastos e acertou um bonito chute de esquerda no canto esquerdo do goleiro Lucas Perri, que se esticou e não conseguiu chegar na bola: Vasco 1 a 0.

Depois do gol, o Vasco se fechou e o Botafogo, que antes pouco conseguiu produzir mesmo com alguns espaços, mostrou muita dificuldade para conseguir criar e assustar o gol defendido por Léo Jardim.

No segundo tempo, o Botafogo continuou tendo muitas dificuldades para produzir. E as substituições de Lucio Flavio não se mostraram eficientes, com Diego Costa e Segovinha pouco contribuindo, enquanto jogadores visivelmente cansados permaneciam em campo, como Eduardo. Está feia a coisa…

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a jogar em São Januário na próxima quinta-feira (9/11), contra o Grêmio, às 20h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que o Estádio Nilton Santos está recebendo shows. Depois, o Glorioso tem o duelo contra o Red Bull Bragantino, domingo (12/11), às 16h, no Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: São Januário
Data-Hora: 6/11/2023 – 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/PB)
Renda e público: R$ 1.033.486,00 / 20.557 pagantes / 21.043 presentes
Cartões amarelos: Medel e Paulinho (VAS); Marçal, Danilo Barbosa, Diego Costa e Tiquinho Soares (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gol: Paulo Henrique 28’/1ºT (1-0)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho (Jair 40’/2ºT) e Praxedes; Gabriel Pec, Vegetti e Erick Marcus (Alex Teixeira 6’/2ºT) – Técnico: Ramón Díaz.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (Luis Henrique 40’/2ºT), Philipe Sampaio, Bastos (Diego Costa 13’/2ºT) e Marçal (Hugo 13’/2ºT); Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia 20’/2ºT), Tiquinho Soares e Victor Sá (Carlos Alberto 40’/2ºT) – Técnico: Lucio Flavio.

VÍDEO | Gol e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Com Informações: https://www.fogaonet.com

 

Categoria: Notícias