Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Lahesio Bonfim participa de sabatina na TV Cidade

Lahesio Bonfim lembrou que, durante sua gestão na prefeitura de São Pedro dos Crentes, foi o prefeito que mais realizou obras com recursos próprios

O candidato a governador do Maranhão Lahesio Bonfim (PSC) participou da sabatina da TV Cidade, no programa Balanço Geral. Durante a entrevista foram abordados temas sobre cultura, saúde e economia.

Ao ser questionado sobre a cultura no estado, o candidato do Partido Social Cristão destacou que pretende ampliar os investimentos na área cultural juntamente com a exploração da atividade turística. Lahesio Bonfim disse que a união da cultura e do turismo faz parte do seu plano governo, afirmando que “essas áreas são fundamentais para geração de emprego e renda no estado”.

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes também explicou que pretende mudar a política de investimentos na cultura. Segundo Lahesio Bonfim, é fundamental valorizar todos os projetos culturais, pois atualmente apenas grandes grupos são beneficiados pelo incentivo do governo.

“Vamos valorizar todos. Vamos pedir que as pessoas apresentem projetos culturais. Investir no ser humano é investir em alguém que está querendo mostrar sua arte. Se o investimento for feito apenas em grandes artistas, as pessoas que têm potencial, projetos, não serão beneficiadas”, afirmou.

Sobre a economia, Lahesio Bonfim lembrou que, durante sua gestão na prefeitura de São Pedro dos Crentes, foi o prefeito que mais realizou obras com recursos próprios. O candidato da coligação “Coragem para Mudar o Maranhão” reforçou que pretende combater a corrupção, reconstruir a malha viária do estado e focar em investimentos em setores importantes da economia.

O médico e candidato ao governo do Maranhão também respondeu a perguntas sobre a saúde. Lahesio Bonfim defendeu a parceria institucional com prefeitos com objetivo de ampliar os investimentos nos hospitais municipais. O ex-prefeito disse que atualmente os hospitais dos municípios não recebem recursos do governo e por isso os pacientes sofrem para ser atendidos nos hospitais regionais.

“A saúde pública no Maranhão é um caos. Os hospitais municipais não recebem recurso do estado. Todo o recurso vai para os hospitais regionais. Por isso, vamos descentralizar a saúde para que as pessoas sejam atendidas nos seus municípios. Assim vamos desafogar os centros de saúde regionais”, explicou Lahesio Bonfim.

Com Informações: https://www.blogsoestado.com

Categoria: Notícias