Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

A luta agora é por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão

Só no PSD são 35 candidatos a deputado estadual lutando para serem eleitos no dia 2 de outubro. Confira as reais chances de cada pretendente ao cargo

Foto: ( Divulgação )

Da redação

A corrida eleitoral para deputado estadual no Maranhão está acirrada faltando pouco mais de um mês para as eleições. Somente no Partido Social Democrático há 35 postulantes ao cargo.

De acordo com sondagens eleitorais no estado as chances de serem eleitos dependem muito das propostas dos candidatos e suas performances políticas junto ao eleitorado.

O Partido Social Democrático, que tem o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior como candidato ao governo, registrou na Justiça Eleitoral 35 candidatos para disputar cadeiras na Assembleia Legislativa.

Dos candidatos do PSD dez são mulheres e 25 homens. Conforme prognóstico divulgado no do Blog do Domingos Costa, no partido existem 07 (sete) bons puxadores de votos, os demais são considerados “buchas.

Os mais bem cotados seriam: César Pires, Mical Damasceno, Eric Costa, Pedro Neres, irmão Carlos, Ricardo Seidel e Dalton Arruda. Com a votação prevista desses postulantes, juntos, o Partido poderá chegar a 200 mil votos para o cargo proporcional.

Ainda de acordo com o Blog o quociente eleitoral para deputado estadual (votos válidos pelas 42 cadeiras da Assembleia Legislativa) deve chegar a 80 mil votos nestas eleições. Logo, o PSD certamente elegerá dois pretendentes para a ALEMA de forma direta e ainda teria uma boa sobra.

Os “Buchas” a que o blogueiro se refere seriam aqueles candidatos sem a mesma força de um político de mandato. São relativamente mais “fracos”, servem unicamente para contribuir a fim de alcançar o quociente eleitoral e, reeleger quem já possui o cargo eletivo ou detêm poderio financeiro maior.

“O ponto de vista expressado neste post do Blog do DC não tem valor cientifico, portanto, trata-se unicamente de prognóstico, logo, são palpites e não possui efeito de pesquisa eleitoral”, destaca.

Categoria: Notícias