Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECEU NO MARANHÃO: Ricardo Murad faz sérias críticas ao ex-governador Flavio Dino sobre o sucateamento da saúde no Maranhão

O ex-secretário estadual de saúde, Ricardo Murad, distante das discussões políticas, reapareceu hoje em entrevista concedida ao programa Ponto Final, do jornalista Jorge Aragão. Anunciou que é pré-candidato a deputado estadual e destacou o seu apoio ao pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lahésio Bonfim. Reconhece nele um político de coragem e que tem potencial para governar o nosso Estado e que pode se constituir na grande surpresa nas eleições, o que tem se constituído em muitas apreensões para os seus adversários, conforme registrou.

Ricardo Murad se sentiu à vontade quando abordou as questões da saúde na administração de Flavio Dino, que diante do que foi deixado pela administração em que foi gestor do Sistema Estadual de Saúde, houve um retrocesso danoso ao povo do Maranhão, até o sucateamento dos dias atuais. Destacou que a maioria dos hospitais maquiados pelo ex-governador foram construídos pelo governo anterior, ressaltando que efetivamente o único que ele construiu foi o Hospital da Ilha, que não funciona. As UPAs que eram referências no atendimento digno a população, hoje não detêm suporte e nem medicamento para atender a população que necessita de um serviço de urgência. Ricardo Murad salientou que toda a estrutura de saúde para atendimentos na capital e no interior foram destruídas, registrando o caso de um movimento na Baixada Maranhense pela reabertura de hospitais. O ex-governador até hoje não explicou o caso dos respiradores comprados e pagos adiantados e nunca recebidos, que poderiam ter salvos muita gente na pandemia.

O pré-candidato falou do aumento da fome e da miséria no Maranhão e do clientelismo com restaurantes populares como tentativa para amenizar a fome, sem qualquer tipo de política ou mesmo programa de geração de emprego e renda. Ressaltou o sério problema dos ferrys boats, em que levou 07 anos para fazer licitação e quando fez conseguiu fazer um contrato vergonhoso protecionista a duas empresas, uma sucateada e outra que não é do Maranhão, que não tem ferry boat para operar, e muito menos experiência. O que se podia esperar, que nos mesmos sete anos, se Flavio Dino não conseguiu concluir a ponta entre Central e Bequimão, que mesmo assim foi inaugurada para indignação da população, e que atualmente está em processo de conclusão.

                     Flavio Dino que ataca todos os dias Bolsonaro se calará para Ricardo Murad?

O ex-governador Flavio Dino se tornou um crítico e agressor contumaz do presidente Bolsonaro, mesmo não tendo exemplos e muito menos legitimidade, busca uma polarização inadmissível pela diferença de status, mas na verdade, o que ele pretende é ganhar espaço na mídia nacional, o que não conseguiu, até quando andou sonhando em ser candidato e presidente da república, posteriormente vice-presidente, até ter os seus sonhos sepultados pelo PT. Será que o ex-governador terá coragem de rebater Ricardo Murad ou vai escalar um dos seus inúmeros subservientes para dar recado do chefe, ou ainda manter o silêncio para evitar que a chapa esquente com novas denúncias. A questão agora é esperar. Afinal de contas quando a campanha chegar, será a hora de vaca não conhecer bezerro.

Com Informações: https://aldirdantas.com//via AFD

Categoria: Notícias