Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

TENSÃO INTERNACIONAL: EUA enviam 7 mil soldados para a Europa após invasão da Ucrânia

O que acontece com o Brasil se a Rússia invadir a Ucrânia? (AP Photo/Nathan Posner)

  • EUA enviam 7 mil soldados para a Europa, diz funcionário do governo

  • Forças militares russas iniciaram hoje uma ampla invasão na Ucrânia

  • Presidente dos EUA, Joe Biden, fez um pronunciamento após o ataque russo

O secretário de Defesa dos Estados Unidos ordenou nesta quinta-feira (24) o envio de sete mil militares americanos para a Europa, disse um alto funcionário da defesa a repórteres. A informação foi divulgada pelo canal de notícias CNN.

“Isso incluiria uma equipe de combate de brigada blindada com capacidades e capacitadores associados. Eles serão enviados à Alemanha para tranquilizar os aliados da Otan, impedir a agressão russa e estar preparados para atender a uma série de requisitos na região. Esperamos que eles partam nos próximos dias”, falou o funcionário, que não foi identificado.

Conforme informou a CNN, em comentários da Casa Branca, Biden reiterou que as forças dos Estados Unidos “não estão e não estarão envolvidas em um conflito com a Rússia na Ucrânia”.

“Nossas forças não estão indo para a Europa para lutar na Ucrânia, mas para defender nossos aliados da Otan e tranquilizar esses aliados no Leste”, acrescentou o funcionário.

Mais cedo, Biden realizou o primeiro pronunciamento depois da invasão russa na Ucrânia. O presidente americano afirmou que “Putin é o agressor” e que “ele escolheu essa guerra, e agora terá que arcar com as consequências”.

Na sequência, Biden garantiu que os EUA vão “defender cada milímetro do território da Otan”, e anunciou intensas sanções econômicas à Rússia.

“Hoje, estou impondo novas sanções e limitações de exportações para a Rússia. Isso vai custar caro para a economia russa, tanto de forma imediata quanto a longo prazo. Nós desenvolvemos essas sanções para maximizar um impacto a longo prazo sobre a Rússia e minimizar os impactos sobre os Estados Unidos e nossos aliados”, disse Biden.

Com Informações: https://br.noticias.yahoo.com

Categoria: Notícias