Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ELEIÇÕES NO MARANHÃO: Pré-candidato do PT ao Senado detona pesquisa Escutec

O sociólogo Paulo Romão, pré-candidato do PT ao Senado, detonou pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Escutec, cujos números foram publicizados na noite de ontem.

O petista reclamou do fato do seu nome não ter sido colocado no levantamento, apesar de estar em pré-campanha desde o ano passado.

“Mais uma vez a Escutec promove um desserviço ao debate democrático das pré-candidaturas ao senado federal ao não incluir mais uma vez nosso nome. Se prestam ao jogo sujo das pretensões absolutistas governistas que intencionam ganhar eliminando os eventuais adversários desde já. Jogam sujo excluindo quem pode incomodar. Em vez de se nortear pelo debate político posto no âmbito dos partidos, a Escutec se rende ao argumento de quem paga mais para ter o nome incluído nas pesquisas eleitorais feitas”, afirmou.

“Com essa atitude anti-democrática , buscam anular nossa pretensão de disputar o senado federal 2022 pelo PT e enterram a credibilidade que ainda gozam na sociedade. Como sei que Deus tem sido justo com nossa caminhada, seguiremos firme mesmo tenso vocês como importante peça no jogo dos adversários. Mais uma vez, eu rogo para que deixem de brincar de fazer pesquisa incluindo só quem pode pagar pelo levantamento. Não é honesto fazer o que vocês fazem para agradar o governo Flávio Dino”, completou Romão.

No cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao entrevistado o nome do pré-candidato), foram colocados apenas os nomes de Flávio Dino, Roberto Rocha, Othelino Neto e Antonia Cariongo.

A Escutec ouviu 2. 000 eleitores no período compreendido entre os dias 17 a 22 deste mês. Foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 03951/2022. Tem margem de erro de 2%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.

O levantamento mostrou polarização entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que pontuaram com 22% e 19%, respectivamente, na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

Também mensurou a preferência do eleitor para presidente da República e Câmara Alta, cenários nos quais Lula e Dino apareceram liderando, respectivamente.

Com Informações: https://www.glaucioericeira.com.br

Categoria: Notícias