Domingo. 8 de dezembro de 2.019. O então prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, atualmente vereador Araújo Neto, outros secretários e vereadores inauguram o novo Mercado das Vísceras da cidade. A nova obra, com uma área de 273 metros quadrados, tinha 22 boxes. Um local que iria melhorar os trabalhos de mais de 20 feirantes e magarefes. Foi uma festa.
Porém, hoje o local se tornou tristeza e preocupação.
A Equatorial, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica, está cobrando cerca de 30 mil reais aos trabalhadores do local. Mais de 1.200 reais para cada feirante. Eles tem que pagar a conta da luz de um prédio público.
Na inauguração do Mercado das Vísceras, Francisco Nagib e Araújo Neto não informaram aos feirantes que a conta era deles. E agora, mais de dois anos, a Equatorial quer o pagamento do consumo de energia elétrica.
Francisco Nagib, que está no comando do Detran do Maranhão, e o hoje vereador Araújo Neto, devem explicar aos trabalhadores do mercado o que realmente aconteceu.
O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, conversou com os feirantes, que sem saber devem a Equatorial, e colocou a assessoria jurídica do município a disposição do pessoal do mercado das vísceras para procurar resolver o problema.
Também seria bom o vereador Araújo Neto explicar o que aconteceu de fato. Francisco Nagib pode falar como o cidadão paga uma conta de energia elétrica de um prédio público.
Será que a Equatorial está querendo se dar bem nessa história?
Com Informações: https://www.ecocais.com.br
Categoria: Notícias