Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

Pura fofura: turma do berçário de escola em SP apresenta ‘presépio vivo’ e viraliza na web

Na última segunda-feira (20), uma turminha do berçário, com alunos de 2 e 3 anos, encenaram um “presépio vivo” na Escola Municipal Professora Sônia Maria Pinto de Barros, em Guareí (SP).

A apresentação teatral simples acabou fazendo o maior sucesso nas redes sociais depois que professora publicou o vídeo, com 2 milhões de visualizações e 55 mil compartilhamentos.

“Quanta fofura, lindos demais. Parabéns”, comentou um usuário. “Parabéns para quem ama o que faz. Muito lindo. Pode morder esses lindos”, disse outra internauta.

Pura fofura: turma do berçário de escola em SP apresenta 'presépio vivo' e viraliza na web

Fotos: Aninha de Jesus / Arquivo pessoal

As apresentações de Natal são realizadas há oito anos pela professora Aninha de Jesus, que até então nunca tinha ensaiado com crianças tão pequenas.

No entanto, os alunos, apesar da tenra idade, entenderam super bem a proposta. “É o primeiro ano que eu faço com turma menor, eles são sempre um pouco mais velhos. Essa turminha não tem nem 3 anos ainda. Mas eu achei fácil, eles atenderam muito bem os comandos”, contou.

Pura fofura: turma do berçário de escola em SP apresenta 'presépio vivo' e viraliza na web

Fotos: Aninha de Jesus / Arquivo pessoal

De acordo com o portal Pais e Filhos, a apresentação teatral da turma de educação infantil ocorreu no último dia 8.

Aninha ficou responsável pelo ensaio das crianças e pela confecção das fantasias utilizadas pelos alunos. “Eu sou uma pessoa de muita fé, aí peço para Deus iluminar e, conforme vamos fazendo os ensaios, eu vou distribuindo os papéis. Um pouco antes da apresentação, nenhuma criança mais tem o nome dela, e eles começam a se chamar de José ou Maria, por exemplo”.

Fotos: Aninha de Jesus / Arquivo pessoal

Desde 2013, todas as apresentações são publicadas nas redes sociais, já que os pais dos alunos assinam um termo na matrícula da escola autorizando o uso da imagem das crianças.

Neste ano, entretanto, o vídeo teve uma grande repercussão online.

Fotos: Aninha de Jesus / Arquivo pessoal

“Não imaginei que ia acontecer tudo isso. Não sei se foi a forma como foi trabalhado, a música, o ‘tamanhinho’ das crianças, mas eu fico satisfeita. Muito feliz”, completou a professora.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com//VIA Pais & Filhos

Categoria: Notícias