Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECEU EM CAXIAS: Delegacia de Homicídios elucida assassinato em menos de 24 horas e apreende arma, moto e celulares roubados em Caxias

Homicídio ocorreu no início da noite desse domingo (15) no bairro Fazendinha.

Foto: Reprodução

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), nesta segunda-feira (16) elucidou um crime de homicídio ocorrido no início da noite desse domingo (15) no bairro Fazendinha, sendo vítima um adolescente que recebeu um disparo de arma de fogo no peito.

De acordo com o titular da DHPP e Denarc, Jair Paiva, a vítima ainda foi socorrida por colegas, vindo a falecer no Complexo Hospitalar Municipal. A primeira versão apresentada foi de suicídio. Iniciadas as investigações, verificou-se que as características da ferida no adolescente apontava para disparo a certa distância, incompatível com tiro encostado, comum em suicídio.

Na casa onde aconteceu o crime a equipe integrada apreendeu uma motocicleta Honda Pop, cor preta, tomada de assalto semana passada. 

No decorrer do dia foram apreendidos três aparelhos celulares, sendo um com registro de roubo e dois sem origem definida. 

Por fim, a equipe logrou êxito em apreender um revólver calibre 38 especial, utilizado no crime. “Apurou-se que o adolescente vítima se preparava para praticar assaltos com outro adolescente, quado este, manuseando a arma, efetuou disparo acidental. Omesmo ainda socorreu o parceiro com ajuda de outro. Foram captadas imagens do roubo da motocicleta onde aparece nitidamente o adolescente morto e um segundo parceiro, também adolescente. Suspeita-se que vinham praticando assaltos há vários meses”, explica o delegado.

Os adolescentes envolvidos foram inquiridos na presença dos responsáveis e terminaram por confessar os atos infracionais.

Mais

Em 17 dias, a equipe integrada da Denarc/DHPP Caxias já apreendeu 03 revólveres calibre 38, além de drogas, dinheiro, balanças de precisão, munições, veículos, motos e celulares roubados.

Com Informações: https://www.noca.com.br

Categoria: Notícias