Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

FIM DA LINHA: Alex Saab coopera com EUA e fornece “toneladas” de informações contra Nicolás Maduro

 

Por: 

Alex Nain Saab Moran, o principal operador financeiro do ditador venezuelano Nicolás Maduro, está em negociações há várias semanas com agentes federais dos EUA estacionados em Cabo Verde, na África, fornecendo informações que já produziram resultados.

Segundo o Primer Informe, o empresário colombiano Alex Saab, detido em Cabo Verde por lavagem de dinheiro e participação de um esquema de corrupção com o regime socialista de Maduro, coopera abertamente com as autoridades americanas no arquipélago africano há semanas, aguardando sua extradição para os EUA.

Alex Saab manteve várias conversas privadas com agentes federais dentro das instalações prisionais, onde ele está confinado e forneceu informações importantes para avançar em um acordo como testemunha protegida, disse uma fonte, que trabalha no caso com a Promotoria de Miami, ao Primer Informe.

Saab mostrou vontade de cooperar desde os primeiros dias de sua captura, disse a fonte. O empresário colombiano forneceu informações detalhadas para identificar transações financeiras e operadores vinculados ao regime Madurista.

Os agentes corroboraram a veracidade das informações fornecidas e os Promotores de Justiça ficaram impressionados com a qualidade dos detalhes. Foi então que começaram as negociações destinadas a obter uma redução substancial de sentenças para Saab.

Em algumas das reuniões de negociação, seus próprios advogados de defesa participaram, mas em outras, o próprio Saab pediu para que seus advogados não estivessem presentes, disse a fonte.

O medo de Saab era que um dos advogados estivesse denunciando as negociações ao regime de Nicolás Maduro.

Dentro de uma semana, as informações fornecidas por Saab permitiram à equipe de promotores de Miami agir contra entidades não-identificadas, dentro e fora dos Estados Unidos.

A cooperação de Saab “foi motivo de comemoração na Promotoria de Miami”, disse o informante.

Os promotores federais consideram Saab talvez uma das testemunhas mais importantes de todos os tempos contra a organização criminosa de Nicolás Maduro.

Pelo que parece, disse a fonte, Saab tem “toneladas” de informações que atrapalharão as redes de lavagem de dinheiro que até agora beneficiaram Nicolás Maduro, e desempenharam um papel crucial na manutenção de sua ditadura socialista.

Com Informações: https://conexaopolitica.com.br

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.