Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

 CAXIAS ELEIÇÕES 2020: Pesquisa aponta larga vantagem de Fábio Gentil Rumo a reeleição

Foto: ( Divulgação )

 

O final de semana em Caxias houve muito rebuliço na seara política tupiniquim, o grande frenesi foi ativado por uma pesquisa realizada pela empresa JPesquisa e publicado pelo Jornal Pequeno sobre as eleições desse ano em Caxias, na pesquisa o atual prefeito Fábio Gentil ganharia as eleições com uma margem larga de votos, seu principal adversário é o deputado Estadual Adelmo Soares que vem em segundo lugar bem distante do atual gestor.

Acompanhe os cenários

A Pesquisa consultou 600 eleitores em Caxias, a sondagem eleitoral foi entre os dias 19 a 22 Junho, sendo a pesquisa registrada na Justiça eleitoral com o número no TSE MA02708/2020. O nível de confiança na pesquisa é de 90% e a margem de erro é de (3%), para mais ou para menos.

Espontânea 01

Três cenários foram divulgados um espontâneo e duas estimuladas, no primeiro cenário espontâneo o atual Prefeito Fábio Gentil (PRB) aparece com (51 %) das intenções de votos. Em segunda posição vem o deputado Adelmo Soares(PCdoB) com (8%), seguido por Paulo Marinho Jr. do PP com (4%) Thaís Coutinho bom (2%), Cleide Coutinho também com (2%) os demais Candidatos: Cesar Sabá, o ex-prefeito Léo Coutinho e Tino Castro com (1%) cada um. Não sabem e nem responderam (30%).

No cenário estimulada 02

Na sondagem estimulada onde são citados os nomes dos candidatos, o Prefeito Fábio Gentil aparece com 61% dos votos, em seguida aparece Adelmo Soares com (15%), César Sabá aparece com (4%), o “nome apresentado pelo PT também pontua com (4%), Luís Carlos Moura foi escolhido por (2%) dos entrevistados. Nenhum dos candidatos foi a opção de 10% e não sabe ou não quiseram responder foi de (4%).

Simulação

Em uma eventual disputa entre o prefeito Fábio Gentil e Adelmo Soares o atual prefeito de Caxias subiria para (64%) na preferência dos caxienses enquanto Adelmo soares é preferido por (17%). Não votaria em nenhum deles somam 30% e não sabe ou não responderam, (18%).

Rejeição

A Pesquisa JP, também fez aferição no quesito rejeição e nessa opção Adelmo Soares lidera com 23%, seguido por Fábio Gentil com 15%, Cèsar Sabá (7%), candidato do PT (4%)Luís Carlos Moura (3%). Nenhum dos candidatos 30%, não sabe ou não quiseram responder (3%).

Avaliação da atual gestão

A pesquisa também fez uma sondagem na atual gestão do prefeito Fábio Gentil, na pesquisa o quesito aprovação da gestão municipal, com as seguintes variantes: Segundo a pesquisa o atual gestor Fábio Gentil, tem uma considerável pontuação de (16%) de ótimo: para outros (37%) o consideram bom; já (30%) o tem com um gestor regular, e apenas (10%) o citaram como ruim, e péssima (4%), e somente (3%), não souberam responder, o que o deixa em situação muito confortável, nessa ceara política de pretensão a reeleição, Fábio Gentil tem conseguido manter sua popularidade pode ter acontecido em decorrência da atuante forma de combate ao Covid 19, e isso pode ter mantido seu bom nível de aprovação.

Ainda em relação à pesquisa do quesito aprovação e desaprovação, o atual gestor consegue atingir o número de aprovação (68%), perante a população caxiense: (29%) desaprovam a administração e os mesmos (3%) não souberam responder ou não sabem.

Veja o gráfico da pesquisa

Categoria: Sem categoria

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.