A comunidade celebra todo ano uma missa onde são realizados batizados, casamentos com as presenças de moradores daquela região (Da redação Revista Nova Imagem)
O município de Matões, situado no leste maranhense é um dos mais antigos do Brasil com quase 200 anos de existência e mantém a tradição secular de diligências católicas e festejos nos seus principais povoados.
No dia 14 último a localidade Jacarandá celebrou mais uma missa, desta feita também em homenagem a Zeca Moura e Agostinha (in memória) patriarca e matriarca da família Moura, agora representada principalmente por filhos e netos.
A missa foi rezada pelo popular padre Otacílio, da paróquia de Matões.
Um dos organizadores do advento, ex-vereador por Timon José Filho Moura disse que é uma imensa satisfação poder manter essa tradição que seus pais iniciaram.
O empresário Antônio Soares Moura Sobrinho também filho de Zeca Moura que auxilia na organização da festa no Jacarandá declarou que a memória de seus genitores e de sua família continuará sendo valorizada “em gratidão ao trabalho, dedicação e exemplos de dignidade que não podem ser esquecidos”, disse Sobrinho.
Foram realizados batizados e casamentos com a participação de várias famílias dos povoados adjacentes.
Confira alguns momentos: Fotos e texto: Alberto Pessoa.
Categoria: Notícias