Repasse Informativo | Marcos Monteiro - Repasse Informativo Caxas-MA, O Blog do Marcos Monteiro.

ACONTECEU EM CAXIAS: “Fábio Gentil é favorito, mas reeleição não é favas contadas”, diz Adelmo

Deputado Adelmo Soares (PCdoB)

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) disse considerar que a reeleição do atual prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil (PRB), está bem encaminhada, mas descarta “clima de já ganhou” e alerta que resultado de eleição nenhuma pode ser encarado como “favas contadas”, sobretudo em Caxias, cidade que não tem tradição de reeleger seus prefeitos. O deputado lembrou a eleição de 2016, quando o então prefeito Leo Coutinho (PSB) era franco-favorito e restou derrotado, por isso considera importante dar atenção aos queixumes dos vereadores que integram a base do Governo, que têm manifestado insatisfação com a postura de alguns secretários e parentes do prefeito que denotam pretensão de disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. “É preciso cuidado para não errar.”.

As afirmações foram feitas no sábado (16) em entrevista concedida a este redator, durante o #SQN (Hashtag Só Que Não), programa que vai ao ar todos os sábados, a partir do meio-dia, pela rádio Sinal Verde FM (103,3Mhz – Caxias/MA).

Adelmo revelou ter alocado, por meio de suas emendas parlamentares, recursos da ordem de R$ 50 mil para a compra da mobília que vai equipar a sede da Anlucc (Amigos na Luta Contra o Câncer), organização não-governamental sediada em Caxias que ampara pacientes em tratamento oncológico. O deputado também revelou ter conseguido um carro para o Lar da Divina Providência, que será utilizado para levar os idosos atendidos pela instituição a consultas médicas, idas ao INSS e coisas afins.

LIXÃO

Questionado pelo ouvinte Jardel Oliveira sobre o que fazer com o lixão existente no bairro Teso Duro, de onde exala uma fumaça tóxica que gera transtornos e doenças, sobretudo respiratórias, para diversos bairros em seu entorno, Adelmo Soares disse considerar essa a questão prioritária para Caxias, e que que vai propor aos colegas deputados Cleide Coutinho (PDT) e Zé Gentil (PRB) a concentração de esforços no sentido de enfrentar o problema. “A ideia é retirar o lixão daquele local, levá-lo para mais distante da área urbana; uma medida paliativa, admito, mas pelo menos vai aliviar a situação de milhares de famílias atingidas pela fumaça e gerar mais tempo para que se encontre uma fórmula definitiva para a construção de um aterro sanitário, que poderá ser em consórcio com os demais municípios da região, que também passam pelo mesmo drama”.

NEUROLOGISTA

Sobre a ausência de neurologista nos setores de emergência de Caxias, tanto do Município como do Estado – em caso de necessidade os pacientes são encaminhados para Bacabal –, Adelmo afirmou que sabe que o custo de manutenção de um setor neurológico é altíssimo e que a realidade atual dos estados e municípios, decorrente da atual crise fiscal, é péssima, mas que vai propor, também numa ação conjunta com os outros dois deputados caxienses, indicações para que seja implantado um serviço de neurologia no setor de emergência do Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Ferreira Aragão.

Com Informações: http://ricardomarques.tv.br

 

 

Categoria: Notícias