Codó em Foco: Forças ocultas podem estar agindo para tirar Dr. Zé Francisco da corrida eleitoral de 2020

Os últimos dias em Codó tem sido uma verdadeira dor de cabeça para os políticos que pretendem concorrer ao cargo majoritário do município, segundo fontes que preferem não serem identificadas falou ao nosso blog que a inlegibilidade do atual prefeito Francisco Nagib, publicada na última sexta-feira (20)  e que repercutiu em vários blogs do estado onde relata que o atual prefeito Nagib teria sido condenado pelo placar de 7×0 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ( TRE-MA), por compra de votos e abuso de poder econômico, ficando assim inelegível por oito anos caso a decisão não seja revertida no TSE.

A fonte

Nossa fonte relatou que tudo isso teria sido arquitetada por uma figura de proa da política de Codó, porém tudo isso seria um plano macabro para tirar do páreo o médico Dr. Zé Francisco que vem disparando na aceitação popular e onde aparece em todas enquetes e pesquisas como o preferido dos codoenses.

A Jogada

Na verdade a inlegibilidade de Francisco Nagib cairia como uma luva para o atual mandatário que sairia do embate com seus péssimos índices de rejeição que ultrapassam os 80% e abriria brecha para o ex- prefeito Zito Rolim, assumir a luta e garantir a vitória em 2020, porém para que tudo isso dê certo é necessário tirar de cena o médico  Dr. Zé Francisco que teria sido candidato a vice na chapa de Francisco Nagib em 2012.

O que pensam os advogados 

Segundo alguns juristas eleitoral essa penalidade pode ser revertida no TSE visto que o embasamento das denuncias podem ser interpretadas de outra forma pela mais alta corte do país. Vamos aguardar o fim dessa novela.

Categoria: Notícias